ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/09/2016 - O ENCONTRO COM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que o SENHOR estava em cima dela e disse: Eu sou o SENHOR, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. Esta terra em que estás deitado ta darei a ti e à tua semente. Gênesis 28.13


Jacó jamais pensara no que veria por ser obediente ao Senhor. Em sua caminhada rumo a Padã-Arã, passou por Betel, chamada anteriormente de Luz, e maravilhou-se com o sonho que teve, no qual uma escada era posta entre a Terra e o Céu. Observou que anjos de Deus subiam e desciam, e o Senhor estava em cima dela. O seu coração deve ter-se alegrado muito, principalmente quando Deus falou com ele, dizendo ser o Deus de Abraão, seu avô, e de Isaque, seu pai.

O obediente filho de Isaque queria passar a noite repousando para continuar sua caminhada na manhã seguinte. Porém, o Senhor pensava diferente. Era hora de Se revelar a quem seria ancestral de Jesus segundo a carne; então, deu-lhe esse sonho. A pedra posta como cabeceira simbolizava sua fé em Deus, e a escada – colocada por Deus –, uma ligação provisória do Altíssimo com ele.

No passado, Deus falava de diversas maneiras aos Seus servos, e o sonho era uma delas. Inclusive, às vezes, a pessoa sonhava acordada, como se estivesse tendo uma visão. Hoje, embora Ele nos fale por meio de Sua Palavra, muitas vezes também faz uso de sonhos e visões abertas para nos dirigir no caminho onde devemos andar. O importante é que o meio que achamos que Ele está utilizando não contradiga os registros bíblicos, pois, se o fizer, tal manifestação não provém do Pai celeste. Amém?

No sonho de Jacó, a escada tinha o Senhor na parte de cima e era diferente da Torre de Babel, a qual Ninrode tentou construir para tocar os Céus – pura insensatez (ver Gênesis 11). O Altíssimo Se identificou como o Deus de Abraão, seu pai, e de Isaque. No entanto, na verdade, Abraão era seu avô. O Senhor teria Se enganado? Não. Ele agiu dessa forma para que o avô dele fosse o seu referencial. Hoje, independentemente da sua origem, o seu exemplo é Jesus.

Deus considerou que Jacó, ao se deitar na terra, estava tomando posse dela, garantindo que seria dada a ele e à sua semente. Jacó não pediu isso, mas sabia das promessas feitas a Abraão e à sua semente, a qual, evidentemente, ainda estava para nascer. Nós somos herdeiros dessa promessa que vai muito além da terra física, mas engloba todas as bênçãos das Escrituras. Tome posse delas pela fé, pois já lhe pertencem.

Os membros do Corpo de Cristo são a semente de que trata o diálogo de Deus com Jacó. Já somos milhões em todo o mundo, mas seremos como o pó da terra. Há de vir um avivamento tão tremendo, que multidões se converterão. A glória da última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9). O que aconteceu no início da Igreja não é nada comparado ao que o Senhor fará nos últimos dias. Prepare-se para esse varrer de poder que sacudirá os quatros cantos do mundo. Todos serão benditos em Cristo. Aleluia!

O Senhor falou claramente que seria com Jacó onde quer que ele fosse, pois não o deixaria até ele realizar o que lhe tinha dito. O sonho o levou a confessar que Deus estava ali, embora ele não o soubesse (Gn 28.16). O Altíssimo está na Palavra revelada. Ao crer, você verá a glória dEle (Jo 11.40).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Onipresente! Ainda havia muitas coisas das quais Jacó não tinha ciência, mas Tu lhe revelarias cada uma delas. Da mesma forma, há promessas ao nosso redor e, por certo, chegará o dia em que Tu hás de revelar o significado delas ao nosso coração.

Jacó não entendia o que estava acontecendo com ele. Em vez de fugir do seu irmão, na verdade, ele Te encontrou. Ele viveria como todos os homens, mas com uma diferença: não seria esquecido por Ti nem por um minuto. É dessa forma que queremos viver.

Sabemos que chegaremos aonde Tu nos tens apontado, faremos o que nos tens dito e maiores obras nos serão mostradas. Temos certeza de que não nos faltará a Tua ajuda em tempo algum. Obrigado por nos amares e ajuda-nos a levarmos essa obra a todas as partes. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu tenho apenas 17 anos, eu nunca namorei, eu sou evangélica.Eu quero ter um namorado Cristão, mas eu só acabo gostando de meninos que não são evangélicos.Eu ja orei a...

Você deve concentrar sua atenção e energia na preparação para a vida. Dedique-se aos estudos, inclusive e principalmente da Palavra de Deus. Aproveite seu tempo para...

»VEJA MAIS