ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/09/2016 - O ENCONTRO COM RAQUEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço, e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe. Gênesis 29.10


A vida de quem serve a Deus é cheia de bons incidentes, por isso os que confiam na direção dEle nunca devem desanimar nem pular etapas. Precisa esperar a direção de Quem é Onisciente – sabe tudo. Depois de ter ouvido da boca do Senhor as mais lindas promessas, Jacó se levantou de Betel e partiu para a terra dos filhos do Oriente. É preciso sempre se levantar e partir para o plano divino se cumprir e, então, seremos felizes. Aleluia!

No coração desse escolhido pelo Deus havia alegria e a certeza de que seria bem-sucedido na empreitada de encontrar a mulher certa para se casar. Jacó sabia que, ao ser dirigido pelo Todo-Poderoso, não erraria na escolha, pois seria guiado de modo infalível. Em Canaã, havia jovens lindas, mas despreparadas para o propósito do Senhor. No agir de Deus, os servos se realizam; logo, esperar a instrução dEle é o melhor.

Encontrar a sua metade deveria ser um dos principais objetivos da vida das pessoas, logicamente depois de buscar o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar (Mt 6.33). Sem uma família estável, um cônjuge confiável, o ser humano não se realiza totalmente. O Criador planejou que fosse assim; portanto, não se desvie dos caminhos apontados por Ele na Sua Palavra. Além disso, no final, o que importa é ter sido usado na obra pelo Autor dela.

Ao chegar às cercanias de Padã-Arã, o Senhor conduziu Jacó até um poço no campo, provando que seus passos estavam sendo dirigidos por Quem sabe de todas as coisas. Nós também precisamos encontrar um poço como esse, para que, como servos do Todo-Poderoso, tenhamos à nossa disposição a Água da Vida, Jesus. Não podemos fazer coisa alguma sem o amor, a graça e a misericórdia de Deus, e o segredo para conseguirmos isso é aguardarmos, na certeza de, um dia, ouvirmos: “Este é o poço!”.

Jacó observou os três rebanhos deitados perto do poço, o que para ele tinha grande significado. Aqueles que têm sede em todo o seu ser são como ovelhas  vivem tranquilas, mas precisam ser alimentadas, saciadas e bem cuidadas  e devem se encontrar próximos ao Senhor, o qual convida quem tem sede a ir até Ele e beber da água da vida (Ap 22.17).

Coincidência na fé não existe, mas, ao sentir que aquele poço seria o início da realização de sua vida, Jacó perguntou aos homens ao seu redor de onde eram e se conheciam Labão. Então, eles lhe mostraram Raquel, a qual se aproximava com suas ovelhas. Diante daquela cena, Jacó parou boquiaberto e percebeu naquela bela jovem o que ele foi de tão longe buscar. O coração dele se alegrou ao vê-la, e ele logo assumiu seu lugar ao revolver a pedra de cima da boca do poço e dar de beber àqueles animais.

A seguir, Jacó beijou a que viria ser a amada do seu coração e, levantando a voz, chorou. O seu choro era de alegria, como se dissesse: “Obrigado, Senhor! Valeu a pena esperar!”. Quem conhecer os desígnios de Deus não verá a sua esperança frustrada se confiar nEle. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Poço de águas vivas! Não há nada melhor do que esperar em Ti, sabendo que a Tua vontade será uma realidade. Porém, antes do encontro com a bênção, precisamos ter um encontro Contigo. Então, chegaremos aonde a bênção se realizará. 

Quantas lutas e experiências! Jacó não erraria o lugar nem perderia o que darias a ele. O testemunho no coração dele não falharia. Isso nos alegra, pois não nasceu dentro de nós o que sentimos, mas no Teu coração. Então, só temos a dizer: faça-se a Tua vontade.

Queremos levantar a voz e chorar. Embora tudo diga que o Teu plano não se cumprirá em nós, o que a Tua sabedoria traçou será feito totalmente. Só queremos paciência e paz para não atrapalharmos o Teu agir. Nós Te aguardamos e amamos! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria de saber se e pecado no ato sexual falar-se palavras obcenas pois, tenho uma vida muito carinhosa com meu marido mas, durante as nossas relacoes ele me diz...

A Palavra de Deus é muito clara ao ensinar que o que sai de nossa boca é extremamente importante e revelador. Portanto, não vejo como, diante dos versículos abaixo,...

»VEJA MAIS