ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2019 - O ENCONTRO NO CAMINHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. Atos 9.3


Como foi a saída de Saulo de Jerusalém? Quanto tempo levou aquela caminhada e onde ele pernoitou? São perguntas que ninguém faz, mas o Senhor, que o acompanhava, sabia de tudo. Na verdade, Deus conhece os pensamentos de todos e, certamente, sabia das ameaças que aquele homem respirava contra os discípulos de Cristo que eram de Damasco. Da mesma forma, o Pai conhece tudo o que pensamos e estamos dispostos a fazer. Vigie!

A importância de Saulo não era maior do que a de qualquer pessoa. O que o Senhor fez por intermédio dele fará por qualquer outro a quem Ele chamar. Sem dúvida, Deus o preparou para aquele momento. Agora, quem pode dizer que o Altíssimo não nos tem instruído para desempenharmos uma missão na Sua obra? Ainda que alguém se deixe levar pelo inimigo, mudará caso se entregue a Cristo.

Saulo seguia sua viagem no caminho que escolheu, pois pensava que isso agradava a Deus, mas, de repente, uma luz do Céu o cercou. Precisamos desse resplendor para mudar de vida, se trilhamos veredas tortuosas. Às vezes, ele vem sem a manifestação física e não aguentamos de tanta convicção em nosso coração. Deus é bom e fiel!

Eu tinha somente seis anos, quando fui com dois irmãos mais velhos a uma igreja representar os nossos pais, que recusaram tal convite. A mensagem entrou em meu coração como uma espada afiada. Apesar da minha pouca idade, senti que Deus falava comigo pelo pregador. Chorando, eu disse que aceitava Jesus como meu Salvador, pois não queria ir para o Inferno. O Senhor é lindo!

Algumas vezes, vi pessoas chorarem em voz alta, enquanto eu pregava a Palavra e, entre soluções, oravam, arrependendo-se de seus pecados, e entregavam a vida a Jesus. Que o resplendor do Senhor alcance a vida daqueles que leem esta mensagem e ainda não são salvos! Quando vier, não aja com desdém, mas aceite a oferta divina. Talvez, você não tenha outra chance. Nessa hora, é pegar e não largar!

A obra é de Deus, e só Ele pode dizer quando este ou outro fenômeno acontecerá, ou a hora em que uma pessoa estará pronta para aceitar a oferta da salvação. O perdido terá a sua oportunidade. Quem vive ao lado do Senhor e faz a Sua vontade há de saber o momento para todas as coisas (Ec 8.5). Perde muito o obreiro que nunca está aos pés de Cristo; afinal, a falta dessa aproximação o impede de ser mais usado por Ele.

Quando chegou o momento de Jesus Se revelar a Saulo, a obra foi instantânea. O Senhor continua operando dessa mesma maneira. Não sabemos quando a semente que plantamos frutificará, por isso temos de lançá-la de manhã, à tarde e durante a noite (Ec 11.6). Deus é perfeito e nos dirigirá para que a obra seja cumprida. Ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É bom saber que Tu conheces tudo a respeito dos nossos planos. Tu és Senhor em todos os sentidos e jamais deixarias de nos orientar a fazer a Tua obra. Nós Te amamos verdadeiramente.

Obrigado por nos teres escolhido para fazermos parte do Teu Corpo, a fim de realizarmos os mesmos feitos do Teu Filho. Nós Te honramos por tudo o que és e fazes. As Tuas bondades estão disponíveis para nós e isso alegra o nosso coração.

Se, um dia, estivermos nos desviando da Verdade, ou tomando decisões ruins, desperta-nos com o Teu resplendor. A Ti damos o louvor e a glória por tudo o que tens feito. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração