ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/02/2021 - O ENCONTRO NO TEMPLO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior.  João 5.14


Esse homem ficou paralítico durante 38 anos, porque não havia quem o conduzisse até o tanque, quando a água fosse agitada. Porém, Jesus o colocou debaixo da vontade divina, destacando-o daqueles que também esperavam a cura (Jo 5.1-9). Por que o Mestre fez isso? Para nos mostrar a simplicidade de crer nas Escrituras. Ali era a Palavra viva de Deus tratando de alguém persistente e determinado a voltar a andar. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Is 1.19)!

Sempre que você for ao templo do Senhor, prepare-se para um encontro com Ele. É na Casa de Oração para todos os povos (Is 56.7) que Ele o espera. Agora, se você comparecer ao lugar santo com outros propósitos, terá a ira de Deus, ao invés do Seu amor. Isso ocorreu nos dias de Cristo aqui na Terra, quando ele fez um chicote de cordas e expulsou os que faziam mau uso do lar da bênção (Jo 2.14-16). Faz bem vigiar e orar!

Examinando o que Jesus disse àquele homem: Não peques mais, vemos que algum ato pecaminoso dele no passado deve ter sido a causa do sofrimento que o manteve paralítico por tanto tempo. Há bastante gente presa a um mal, devido a uma transgressão para a qual não pediu perdão. Muitas pessoas se negam a confessar seus erros, por isso não conseguem se livrar do mal que as aflige. A Verdade liberta!

Na advertência do Senhor, fica claro que não basta estar no templo de Deus, pois, se pecar de novo, algo pior acontecerá. O que impede o diabo de voltar a atormentar uma pessoa é a maneira como ela viverá após a libertação. Ir a uma igreja não imuniza ninguém contra os males enviados pelo maligno para a vida de quem faz a sua vontade. É preciso decidir não mais pecar e viver longe desse caminho.

Esse é um alerta àqueles que pensam que o homem se modifica apenas porque frequenta a Casa do Senhor. Ora, a mudança só acontecerá se ele der ouvidos ao que Deus fala. O indivíduo que se mostra fraco diante da tentação deve vigiar e orar para não cair nela. Qualquer erro irá afastá-lo do Senhor. Ao menor sinal de que o inimigo irá seduzi-lo, abra seu coração para o Altíssimo e jamais dê lugar aos desejos ou pensamentos imundos, os quais querem encontrar em você mais uma vítima.

Andar em santidade impede que coisas ruins nos aconteçam. Agora, quem transgrediu e foi perdoado possui o poder celestial para livrar a si mesmo e tantos outros do mal que os escravizou: Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus (2 Co 1.4).

Caminhando fielmente com Jesus, as coisas serão diferentes. Afinal, Ele cura aqueles que Lhe dão atenção, perdoa os que confessam suas culpas e nos dá poder para desfrutarmos da vida abundante, o Evangelho. Não se deixe prender pelo maligno, mas liberte-se para ir a Deus, quando necessitar, e ser atendido. Não ceda ao pecado de novo. Amém! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do bom conselho! O Salvador encontrou aquele homem que foi curado junto ao tanque de Betesda e o orientou a não pecar mais. Que essa direção seja assumida pelos salvos. Assim, não cairão novamente nas garras do diabo!

Encontra-nos sempre onde quiseres, mas que jamais saiamos da Tua casa. Ensina-nos e guia-nos no caminho reto agora e para sempre. Teus são a glória, a honra e o poder. Obrigado por nos amares de modo completo e verdadeiro!

Com a Tua ajuda, nunca cairemos nas mentiras do inimigo, porque a unção que nos deste permanecerá em nós até a volta de Jesus. Não desejamos viver na porta larga, nem amar o que vem de lá. Dá-nos fome e sede pela Verdade, pois isso nos guardará continuamente!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na paz do Senhor, missionari RRSOARES venho por meio destes pedido fazer a sequinte perqunta,sobre Botiva si ele era un eunuco, castado total mente, ou era um eunuco que...

Você quer saber a respeito de Potifar, que foi dono de José, quando este foi vendido pelos irmãos a comerciantes ismaelitas, que o revenderam ao oficial de Faraó. O termo...

»VEJA MAIS