ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/12/2019 - O ENSINAMENTO DA PALAVRA PRODUZ FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E vieram ter com ele, conduzindo um paralítico, trazido por quatro. Marcos 2.3


Nos dias de Jesus na Terra, as pessoas à Sua volta tiveram suas necessidades supridas, pelo fato de Ele ensinar a Palavra de Deus. Essa é a maior bênção a ser dada a quem sofre de uma doença incurável, um problema de caráter, ou é oprimido por causa de algum pecado. As Escrituras declaram: Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá (Pv 26.2). Vigie e ore!

O Mestre foi tão sábio em Seus ensinamentos, que alguns ouvintes saíram em busca de um cidadão paralítico e o convenceram a ir até Jesus para ser libertado do mal. Tal homem ouviu sobre o Salvador e creu que, naquele dia, o Senhor iria sará-lo. Quando aprendermos de Deus como proceder e agirmos, a nossa cura brotará apressadamente.

Quando estivermos em um culto, ou lendo a Bíblia, devemos atentar ao que aprenderemos. Naquela hora, Deus falará, e toda palavra que sai da Sua boca tem o poder para fazer aquilo que ela anuncia (Is 55.11). Então, tendo ouvido o Senhor, assuma as Suas declarações, como se elas tivessem se realizado. Ao fazer isso, o poder divino operará de acordo com a revelação recebida.

A fé daquele grupo de pessoas encorajou quatro homens a irem até a casa do paralítico, a fim de lhe contarem com exatidão o que aprenderam do Mestre, e o enfermo creu. A obra maior já ocorrera em seu coração, pois ele se lembrou de seus erros e de ter dado lugar ao diabo, permitindo que o deixasse paralisado. Isso se percebe pelo que Jesus lhe disse quando ficaram frente a frente (Mc 2.5)!

Somos julgados toda vez que alguém nos fala da Palavra. Então, o que vem a seguir é o resultado da nossa decisão após a direção do Espírito de Deus. Portanto, é muito importante atentarmos para o que nos será revelado durante a leitura ou pregação bíblica. Se crermos, a obra será feita no momento em que o sim for dito em nosso interior. Eles conduziram o paralítico e viram que a casa estava bem cheia.

Sempre ocorrerão problemas em nossa caminhada de fé, e o inimigo fará de tudo para tentar nos tirar do propósito de chegarmos até Jesus. Porém, os que crerem nunca se deixarão levar pelas dificuldades. É preciso crer que Quem começou a boa obra em nós há de terminá-la da melhor maneira (Fp 1.6). Portanto, fique ligado no Filho de Deus para sentir a direção dEle.

Quando Jesus entrou no barco com os discípulos, com o objetivo de ir à terra dos gadarenos, tinha como alvo libertar um homem que vivia entre túmulos, nu e violento, a ponto de ninguém poder passar por aquele caminho. De repente, ainda em viagem, veio uma tempestade. Os discípulos acordaram o Mestre e pediram-Lhe ajuda. Jesus repreendeu os ventos e o mar, e tudo se aquietou. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc 4.40). É preciso ter fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso perfeito Mestre! Somos imperfeitos, mas chamados à perfeição. Tu nos chamaste para Te seguir e nos deste o novo nascimento. Com ele, temos as demais coisas. Agora, sendo a Tua justiça em Cristo, clamamos por ajuda!

Os discípulos não precisavam despertar o Salvador, mas agiram com a fé que tinham, repreendendo o vento como o Teu Filho havia feito anteriormente. No entanto, deixaram a timidez dominar-lhes o coração e, por isso, começaram a naufragar. 

Não sabemos como agir, ou não temos crido que devemos realizar a Tua obra com a nossa fé. Neste momento, nós Te damos graças por nos tê-la dado e ordenamos a todo mal: saia, em o Nome de Jesus, e nunca mais volte!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração