ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/10/2015 - O ERRO DE EVITAR O CASAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. Salmo 68.6


Logo após ter criado o homem, o Senhor viu que não era bom que ele estivesse só e resolveu fazer para ele uma ajudadora idônea – alguém que o respeitasse, fosse sua metade e participasse da sua glória. Porém, em nossos dias, o diabo conseguiu infiltrar um sentimento contrário ao plano divino; com isso, muita gente está se sentindo melhor sozinha e, por isso, não quer se casar, o que a faz estar em rebelião completa contra o propósito divino.

Alguns não querem se casar para não dividir o que têm com o cônjuge; outros deixaram algum espírito imundo entrar em seu coração. Dessa forma, até seus gestos e atos são contrários aos planejados pelo Criador. Há uma multidão de razões, porém essas pessoas devem estar avisadas de que não ficarão impunes no Dia do acerto de contas. Deixar de atender ao Senhor é juntar-se ao diabo em sua rebeldia contra a vontade divina.

Hollywood e a mídia em geral têm reduzido o matrimônio ao ato sexual, que, claro, faz parte dele, mas não é a essência. Então, muitos só procuram encontrar a sua metade por esse prisma e, portanto, muitas vezes, não conseguem satisfazer a concupiscência dos olhos, deixando de se casar. Ora, assim que um rapaz e uma moça tornam-se adultos, eles estão preparados para se unir em matrimônio. No entanto, até mesmo dentro da igreja, a rebeldia tem imperado.

Diz a Palavra que o julgamento começará pela casa de Deus (1 Pe 4.17), e os que não quiserem se submeter às Escrituras enfrentarão muitos problemas para explicar o inexplicável: não ter obedecido ao Senhor. Por que alguém se propõe a correr esse risco, se pode solucionar tal problema de uma vez por todas? Lembre-se de que, no Juízo, não haverá compaixão nem perdão. Portanto, se tem vivido em rebelião, acerte-se.

Deus o fará viver em família. Se ainda não encontrou a sua metade, fale com Ele. O Senhor o fará encontrar a pessoa que será a sua alegria. Um dos propósitos do casamento é a perpetuação da espécie, mas alguns se negam a fazê-lo com a desculpa de que, hoje, não se pode dar boa educação aos filhos. Isso “não cola”! Veja o que aconteceu com Er e Onã, dois filhos de Judá, e não procure o mesmo resultado (Gn 38.7-10). Não frustre Quem o fez nascer para ser cumpridor da vontade dEle.

Muitos cristãos devem procurar os pastores para que estes os libertem dos grilhões que os mantêm na rebeldia contra o casamento e, em alguns casos, até em pecado nojento, o qual os levará a provar a segunda morte – a morte eterna (Ap 21.8). Você não tem o direito, por razão alguma, de desrespeitar os desígnios do Altíssimo. Verifique as suas opções, arrependa-se e busque o perdão, pois horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31). Ele será implacável com os desobedientes.

Os que preferiram viver segundo a própria vontade pagam um preço caro por isso, pois vivem em um deserto, e, mesmo que estejam no Evangelho, frequentando uma boa igreja e fazendo parte da sua membresia, habitam em uma terra seca em meio a todo tipo de vida nociva, perniciosa e repugnante. Assim sendo, não conseguem a fé de que precisam para serem curados e realizados na vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Por que alguém se deixa levar pelas mentiras do diabo, o qual diz que não há nada de errado em viver sozinho, quando Tu disseste que isso não é bom para o homem? Não seria isso uma opressão de Satanás? Ninguém deve viver só. Se tomar essa atitude, tal pessoa Te afrontará todos os dias. Que a Tua misericórdia a cerque e ela encontre a alegria de estar com quem Tu separaste para ser o cônjuge dela.

Quebra os grilhões, solta as ataduras e enche os corações com a bênção matrimonial, preparada para todo ser humano. Que todos entendam que existe uma terra fértil, próspera e saudável, oposta à terra seca, para os que Te obedecem.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz do Senhor Jesus, missionário! Bom, a minha duvida é a seguinte: Quando O Senhor Jesus curava, muitas vezes Ele dizia para que os curados não divulgassem isso. E, as...

O que o Senhor não queria era publicidade, especialmente antes da Sua hora (momento em que seria, como foi, entregue para morrer). Ele sabia que a fama (que tantos perseguem)...

»VEJA MAIS