ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/11/2019 - O ERRO DE ROMPER A ALIANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
As estradas estão desoladas, cessam os que passam pelas veredas; ele rompeu a aliança, desprezou as cidades e a homem nenhum estima.  Isaías 33.8


Os assírios viram que suas obras eram más ao esgotarem a paciência do Senhor. Muitas pessoas, apesar de pertencerem ao rebanho de Deus, têm se deixado levar pelas conversas do adversário. Assim, no tempo de crise, fazem o que as Escrituras condenam como um ato de rebeldia, por considerarem esse período um descaso do Altíssimo. Deus é bom em todo o tempo e, se Ele não responde, o erro está em você.

Os habitantes da Assíria eram bárbaros e não serviam ao Senhor. No entanto, conviver bem com outros povos é o mínimo que deveriam fazer. Porém, focaram em riqueza e poder. Suas terras eram férteis, e, com o pão em abundância, a violência encheu-lhes o coração. Devido a isso, passaram a pensar somente neles. Preocupados em manter o reino a qualquer custo, subjugaram as demais nações.

Por causa dessa atitude, a Assíria viu a ira celestial se derramar sobre seu reino e esvaziar suas estradas. Nesse período, os viajantes foram a outras terras para resolver seus assuntos e negócios. Quem deixa de dar a devida glória a Deus e oprime os fracos enfrentará o furor divino. Se as coisas vão bem, agarre-se ao Onipotente e vigie para que permaneçam dessa forma; se vão mal, busque o Senhor.

O Todo-Poderoso ama todos e somente Ele pode fazer com que você O busque de todo o coração. Não se trata de guerra religiosa, na qual a igreja capricha para conquistar mais membros. O propósito da pregação das Boas-Novas está longe disso, pois nem consideramos que temos religião, mas, sim, uma comunhão como a de um filho com o Pai, o Criador. Mesmo sendo considerada boa, a religião de nada vale. Jesus vale muito!

Eles haviam quebrado o tratado de paz que, diante de testemunhas, celebraram com várias nações. Esse rompimento foi péssimo. Ora, quando alguém não tem palavra, atrai demônios para si. Todos os espíritos malignos são mentirosos, maus e homicidas. Por causa dessas escolhas equivocadas, as coisas começaram a ficar difíceis para o povo, e os que eram de paz preferiram comercializar em outro lugar.

Quem age errado e falta com sua palavra perde amigos e ganha inimigos. Um indivíduo que descumpre o que promete atesta ser mau elemento e, por essa razão, passa a ser evitado socialmente. Além disso, como um abismo chama outro abismo (Sl 42.7), tudo se complica em sua vida. Nossa maneira de ser e tratar as pessoas determinará o que receberemos de bom ou ruim. Fique alerta!

Agora, o conhecedor da Palavra percebe quando erra, exagera ou se porta de modo indigno com alguém. Devido a essa percepção, pode se recuperar usando o dom do arrependimento. Antes de clamar, examine como você tem se comportado com as pessoas e o Senhor. Ore e se acerte com Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Agradecemos pelo que és e fazes por nós, pois nada podemos fazer sem a Tua ajuda. Vivemos em um mundo onde o amor ao próximo está se esfriando por causa da luta pelos bens materiais. Que isso nunca ocorra entre nós!

Por que desrespeitar o semelhante se somos informados por Ti que seremos medidos pela medida que usarmos? Temos o que damos, mas deixamos de ter o que negamos às pessoas. Precisamos voltar ao primeiro amor!

A Aliança feita por Jesus entre Ti e nós jamais pode ser quebrada; caso contrário, os demônios agirão em nossa vida. Que haja interesse pela salvação para que se viva segundo a Tua boa vontade! Não podemos ser presos pelo diabo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração