ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/03/2018 - O ERRO DOS ERROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucederá que, quando disserem: Por que nos fez o SENHOR, nosso Deus, todas estas coisas? Então, lhes dirás: Como vós me deixastes e servistes a deuses estranhos na vossa terra, assim servireis a estrangeiros, em terra que não é vossa. Jeremias 5.19


Deus pode ser seu amigo ou atuar como seu inimigo. Essas hipóteses são possíveis, e uma delas ocorrerá de acordo com a sua atitude em relação à Palavra dEle. Os que desprezam o Senhor serão tratados do mesmo modo como O tratam. Veja se você tem falhado e, então, mude a sua maneira de proceder.

Os israelitas cometeram o erro dos erros: deixaram o Manancial de águas vivas e cavaram para si cisternas rotas, as quais não retêm as águas (Jr 2.13). Um dos sinais de que você não está bem com o Senhor é esquecer-se do que Ele lhe falou pelas Escrituras. Ora, deixar de dar atenção a Quem o ama de fato o levará a viver longe dEle. Mesmo que você esteja em uma boa igreja e o pregador tenha sido muito usado pelo Altíssimo, isso será inútil.

Você dá brechas ao diabo, quando acha que Deus sempre abençoa e ajuda sem exigir um viver santo dos Seus filhos. Se estiver na presença do Senhor, terá poder para vencer o inimigo, pois, tendo caminho aberto para atuar, o Pai celestial será uma força contínua em sua vida, fazendo os seus adversários terem paz com você.

Se tem vivido sem resposta aos seus pedidos, é hora de clamar aos Céus e mudar a sua conduta. As Escrituras declaram que não faltará bem aos que andam na retidão (Sl 84.11). Muitos vivem em Sião como pecadores, porém conhecem a vontade de Deus e, quando precisam de oração, rogam a Ele. No entanto, diante de uma tentação, cedem a ela. Viva corretamente!

As tentações provêm do diabo, que anda ao derredor das pessoas buscando tragá-las (1 Pe 5.8). Muitos acham que os espíritos malignos são deuses. Mas veja: ao deixar um desejo imundo entrar em seu coração, você faz da sua alma um depósito do mau tesouro. Ao se tornar alguém mau, sem Deus, passa a servir ao diabo. Quando algo sujo vem à sua mente para satisfazê-lo, você está servindo ao maligno, que lhe deu tal “dom”.

Isso explica por que tantos salvos estão subjugados a coisas estranhas. Doenças e males que jamais deveriam afligir os santos têm se tornado senhores da vida deles. Em vez de bendizerem o Nome do Senhor, eles se transformam em murmuradores, cheios de suspeitas ruins e de todo lixo infernal. Os seus leitos são repletos de mácula, a qual não glorifica o Senhor. Peça a Ele que tire o mau tesouro do seu coração e coloque o bom!

Volte a servir ao Altíssimo. Assim, Ele voltará a cumprir todas as Suas promessas. O pecado afasta o homem do Senhor, levando-o a sofrer o ódio de Satanás. Tenha o interior puro e até os seus desejos serão cumpridos (Sl 37.4). Vale a pena viver com Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Senhor! Não queremos que nos suceda mal algum, por isso pedimos perdão pelos nossos erros. Temos pecado por pensamentos, palavras e atos. Precisamos viver perto de Ti! Dá-nos a oportunidade de Te servir e amar!

Tu prometeste que Te encontraríamos, por isso nos curvamos aos Teus pés. Almejamos receber tudo o que nos tens prometido; para isso, nós Te serviremos e viveremos em comunhão Contigo.

Somos gratos por seres perdoador e teres prazer na nossa salvação. Envia o Teu favor e nos resgata da queda, levantando-nos à altura em que podes nos abençoar. Tira de nós toda maldade e coloca o Teu maravilhoso Espírito Santo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO, GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR COMEMORA O "NATAL",POIS SE JESUS NÃO NASCEU NESTE DIA,AO QUAL ERA DEDICADO A um deus pagão,NÃO ERRA OS CRENTES QUE O FAZEM? EU...

Em Romanos 14 a Palavra de Deus nos ensina a respeitar os que pensam diferentemente de nós e a convivermos em paz na mesma fé. Há aqueles que acham que embora o dia 25 de...

»VEJA MAIS