ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/05/2015 - O ESPÍRITO DA VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim. João 15.26

Ouça a mensagem

Ainda não temos total consciência do que significa o batismo no Espírito Santo. Quando Jesus foi batizado nas águas do Jordão, Ele O recebeu e, então, antes de começar o Seu ministério, foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. Será que conosco acontece algo semelhante? As tentações que nos cercam são sinais de que temos o poder e, por isso, Deus nos permitiu passar por algumas provas bem difíceis?

Há muito mais no Evangelho do que pensamos, por isso precisamos conhecer o que foi feito em nosso favor na morte de Jesus e na descida do Santo Consolador. Deus quer que amadureçamos espiritualmente como ocorreu no âmbito mental e físico. Agora, já adultos, podemos nos casar, gerar filhos e, ao mesmo tempo, não nos envolver em tentações, pois Ele nos dotou de capacidade para resistir às ofertas do diabo.

O Espírito Santo nos foi concedido para cumprirmos a vontade de Deus. Com Ele, temos a assistência do Senhor 24 horas. Porém, precisamos ler e meditar na Palavra, prestar atenção nas pregações e nos testemunhos que ouvimos, pois é assim que Ele nos guia e ensina sobre o que e como fazer. Quem não ler a Bíblia nem der ouvidos ao recado divino, sem dúvida, ao ser tentado, não saberá como proceder.

O Espírito testifica que a obra de Jesus por nós foi completa e nos ensina como agir para nos apropriarmos do que foi lançado em nossa conta. É importante examinarmos a Palavra, pois, sem isso, perderemos muito. Ela é o mapa que temos de trilhar para cumprirmos o propósito do Pai. O Santo Espírito é o Guia que nos dirá tudo o que tiver ouvido a nosso respeito. O Altíssimo não tem mais nada a fazer em prol da nossa felicidade, e sim nós.

Ele jamais mente, falha ou nos abandona, pois é o Espírito da Verdade. Quando algum trecho da Palavra saltar aos seus olhos e você entender que aquilo é o desejo do Senhor para sua vida, agarre tal revelação e não a largue. No momento certo, você a usará e ela se cumprirá. Não há como você ter sido dirigido a realizar algo e aquilo não se cumprir. O que faz a diferença é a sua fé.

Quem recebe os dons do Espírito Santo age como o Senhor Jesus. O Mestre não procedia por conta própria, mas seguia as instruções do Pai. Assim, quando sentia a hora de pregar uma mensagem ou determinar algo, Ele o fazia sem temor que aquilo não se realizasse. É assim que Deus espera que todos os Seus filhos ajam: deixando que Ele os dirija em todas as situações.

O significado da palavra Paracleto é Consolador, alguém que fica perto para ajudar, defender e fazer prevalecer a justiça. O Espírito Santo lhe foi concedido para fazer exatamente isso. Portanto, depois de ouvir de Deus sobre como deve se conduzir, não saia da Palavra. Fique atento, porque você receberá novas instruções.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Eterno Deus! Perdemos bênçãos por não termos o entendimento do que nos é dado com a vinda do Consolador; por isso, não Te servimos como deveríamos. Mas, hoje, queremos é fazer Tua vontade.

Quem é batizado no Santo Espírito precisa estar atento, pois lhe foi dado mais para participar da Tua natureza. Ele deve viver longe do pecado e pronto para fazer o que Tu determinas. Usa-o para executar a Tua obra.

Que responsabilidade recebermos o Espírito da Verdade! Ainda não temos consciência completa do que significa esse batismo, mas entendemos que há mais no Evangelho do que pensamos e, por isso, suplicamos Tua ajuda. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHOR MISSIONÁRIO VOU ME CASAR, E FAZER O MEU CASAMENTO NO RESTAURANTE. A DÚVIDA E QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VÃO SER CONVIDADAS GOSTAM DE DANÇAR. A PEGUNTA...

O problema com a dança não está nela em si, mas no ambiente dos bailes e na intenção de quem os freqüenta. Claro que não estou falando dos tipos vulgares de dança, onde...

»VEJA MAIS