ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/07/2018 - O ESTRATEGISTA DE NOSSAS BATALHAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então, Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?   Josué 5.14


A primeira batalha na Terra Prometida iria ocorrer. O momento era de expectativa, e Josué não podia fracassar. Foram séculos de preparação e anos de uma ação divina jamais vista no Egito. Então, após 40 anos de caminhada no deserto por causa da palavra dos espias e por não terem subido e assumido a terra dos amorreus, o Senhor ordenou que os israelitas destruíssem Jericó, sob o comando de Josué.

Essa cidade teria de ser conquistada. Josué foi até o pé da cidade, que se havia cerrado por causa dos filhos de Jacó. Ele buscava a sábia direção do Senhor. Então, ao levantar os olhos, viu tudo e calculou como deveria proceder. Viu diante dele um homem com uma espada nua na mão. Ele não reconheceu aquele cidadão e logo perguntou: És tu dos nossos ou dos nossos inimigos? (Js 5.13).

“Nem uma coisa nem outra” foi a resposta (v. 14). No entanto, aquele homem se identificou como o príncipe do exército do Senhor e informou que havia acabado de chegar. O coração do jovem comandante se encheu de alegria. Penso que seus olhos se encheram de lágrimas; afinal, estava provado que o Altíssimo não Se esquecera dele, mas cumpria Suas promessas. Deus quer lhe dar momentos iguais a esse. Creia! Ele é fiel!

Naquele instante, Josué se prostrou com o rosto em terra e O adorou. Foi lindo! Muitas vezes, Deus nos visita e conforta o nosso coração, mas não Lhe damos o mais importante: a nossa adoração. Com grande amor, Ele tem nos dito ou feito entender coisas imprescindíveis. Quantas vezes fomos guardados do pecado, ou de um acidente, e nem O adoramos por isso?

Josué, ao adorar o Senhor, colocou-se à disposição e perguntou: Que diz meu Senhor ao seu servo? Ele mostrou-se pronto para aprender o que fazer. Quando receber a visita do Altíssimo, diga apenas o necessário e esteja pronto para ouvir as instruções dEle. Para subverter Jericó e levar os filhos de Israel ao interior daquela terra, Josué precisava seguir fielmente as orientações divinas.

Eis a primeira ordem: descalçar as sandálias porque a presença de Deus ali fazia aquele solo ser santo. Isso significava que a cidade de Jericó seria dada aos filhos de Israel. A sorte estava lançada. Agora, era só obedecer. Quando o Pai lhe dá uma revelação, ela já é sua. Tudo o que você tem a fazer é saber que está pisando em santo solo. Então, seguindo as instruções, o impossível, ou aquilo que demandará muita luta, será fácil.

Josué obedeceu a cada direção do Todo-Poderoso e, então, Jericó foi vencida. Não tenha medo de seguir as palavras do Senhor. Você será vitorioso! Se modificar o que lhe foi dito e fizer diferente, Deus não terá nada a ver com a sua luta.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Tu sabes de tudo nos mínimos detalhes, por isso a Tua direção é altamente apreciada, pois é a única a nos dar a vitória. Muitas vezes, fazemos o que achamos melhor e, depois, descobrimos que fizemos o pior. Perdoa-nos!

Aquela empreitada dificílima foi uma simples batalha aos olhos de todos. As Tuas mãos nos levará a vitórias semelhantes, se Te ouvirmos. Se Tu estiveres à nossa frente, ninguém se susterá diante de nós!

Que tenhamos aprendido as lições para caminharmos sob o Teu olhar satisfeito. Não nos deixes lutar com as nossas forças. Vem nos mostrar o nosso papel nas pelejas. Em todas elas, diga-nos qual deve ser a nossa participação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração