Ninguém deve se descuidar, achando que o diabo não quer mais destruí-lo. O que vemos na vida de Jeremias continua valendo para qualquer um que se entrega a Cristo. O maligno não gosta de ouvir falar de pessoas que deixaram a vida de pecado, saíram da porta larga e entraram no Reino dos Céus (Mt 7.13,14). O profeta era como um manso cordeiro, o qual é levado à matança. Ora, o inimigo não desistirá de tentar você e fazê-lo sofrer. Creia em Jesus e se livre do mal agora!
A conversão ao Senhor nos liberta dos propósitos do adversário de nos ter em suas mãos. O diabo sempre buscará nos tirar do Caminho, porém não precisamos temer tais investidas, porque, amando Jesus – tendo e cumprindo os Seus mandamentos –, Ele também nos amará. Isso significa que o Senhor realizará as promessas (Jo 14.21). O diabo usa táticas de pressão para sairmos do que Deus declara. Fique firme na fé!
Olhar para o testemunho do Altíssimo em Sua Palavra é de vital importância, porque, por ele, temos a garantia de que determinada promessa nos pertence. Muitos irmãos se vangloriam de ler de cinco a dez capítulos da Bíblia por dia, mas, se você perguntar o que lhes saltou aos olhos, eles responderão que nada entenderam. Ora, temos de ler a Bíblia com tranquilidade, meditando nela, para que o Pai nos mostre a Sua vontade (Sl 119.105).
O povo de Judá foi usado pelo maligno para pressionar Jeremias, e eles o matariam se o profeta não estivesse debaixo da vontade divina. Sem dúvida, se não fosse o Senhor ao lado dele, já teriam feito isso. Quando uma pessoa está em pecados, ela não suporta que alguém lhe fale de Jesus, pois o mal que a domina se sente ameaçado e se revolta com ira dentro dela. Evangelize a tempo e fora de tempo, que o Altíssimo dará o crescimento (2 Tm 4.1,2).
Da mesma forma o inimigo deseja fazer conosco. Ele procurará nos separar do Altíssimo e, não conseguindo, esperará outras oportunidades que, certamente e infelizmente, surgirão. Porém, os salvos precisam estar convencidos de que os laços do diabo não podem lhes fazer mal. Basta recusar essas ameaças, ordenando que, em o Nome do Senhor, sejam desfeitas, e continuar vivendo como se o inimigo nem existisse. Jamais tema!
A palavra nos adverte: Não deis lugar ao diabo (Ef 4.27). Encontrar um lugar em nós é tudo que o diabo deseja para nos dominar e destruir. Seja servo de Deus o tempo todo, nunca afastando da sua boca a confissão bíblica. Quando o mal aparecer para oprimir a sua vida, você o aniquilará. O inimigo não pode se assenhorear de nenhum dos filhos do Senhor, porque o Onipotente nos guarda 24 horas por dia. Vença com o bem!
O Inferno erra sempre como ocorreu quando pensou que Jesus, em Sua morte na cruz, estava sob o seu governo. Na verdade, Cristo nos tirou das garras do diabo (Cl 2.15 – ARA). O Salvador despiu Satanás e seu grupo da autoridade que eles roubaram do homem!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Protetor verdadeiro! Como profeta, Jeremias se comparou a Jesus, o Teu Cordeiro, levado à matança. Cristo tirou os pecados de quem existia em Seus dias, daquele que nasceu depois da Sua morte e dos que morreram antes de Ele vir!
Jeremias ainda não tinha ciência de que o Inferno imaginava projetos contra ele, como faz em relação aos salvos. Pai, a missão de Satanás é nos arrancar das Tuas mãos, para sermos felizes para sempre. O diabo amargará o suplício eterno!
Eles queriam destruir a árvore com o seu fruto. Ora, quando Te aceitamos, tornamo-nos a Tua justiça. Para isso, Tu produzes em nós uma série de virtudes conhecidas como o fruto do Espírito. Haverá lembrança de nós em tudo o que fazemos pela fé em Cristo!