ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/08/2021 - O ETERNO NÃO MUDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao resto do povo, dizendo:  Ageu 2.2

Ouça a mensagem

O Altíssimo tem estabelecido dons ministeriais na Igreja, para que a Sua obra seja conhecida como divina, e não vinda do homem. Quem tem de ser promovido no Evangelho é o Senhor e não o nome da igreja, porque a Sua glória nunca será dada a outrem (Is 42.8). Engana-se quem pensa que pode criar uma denominação diferente das demais e, ao mesmo tempo, agradar ao Eterno. Quando tudo sai de acordo com o planejado pelo Céu, o Senhor opera. Ele é fiel!

Os líderes devem sempre examinar as Escrituras, pois, por meio delas, Deus fala com Seus filhos, ensina-lhes e os repreende. Criar o hábito de ler a Bíblia, meditar nela e agir sobre o que salta aos nossos olhos durante a leitura ou pregação da Palavra nos dá sabedoria. O Pai nos ensina a fazer com que Seu coração fique satisfeito conosco: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio (Pv 23.15). Alegre o Senhor!

Os israelitas deveriam instruir seus filhos, para que a nação continuasse firme após a morte deles. Falando da parte do Altíssimo, Moisés declarou: E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te (Dt 6.7). Se isso for seguido à risca, certamente a nova geração que nos sucederá será um bom exemplo de pessoas de bem e sucesso.

Não temos de ensinar apenas usando contos bonitos, mas também fazê-los entender que a Bíblia é o Livro de Deus para a humanidade, e, nela, descobre-se a vontade do Pai. Ninguém pode dar o melhor aos seus filhos, somente a Palavra. Os bens materiais se perderão, bem como a educação formal das escolas desaparecerão com a morte. Porém, tudo o que tivermos aprendido nas Escrituras continuará para sempre (Is 40.6-8). Ofereça o melhor a todos: a divina Palavra!

Veja, não se trata de mostrar as palavras escritas na Bíblia propriamente, e sim ministrar a revelação contida nela. Tendo os olhos do coração iluminados uma vez, jamais abandonaremos o Senhor. Os seus filhos jamais se esquecerão de que você os levou a agir em o Nome de Jesus para obter bênçãos. Ainda me lembro do que recebi quando pequeno, ao usar a fé em Cristo. Não importa quem sejam seus filhos – naturais e da fé. Dedique tempo, ensinando-os a viver pela fé.

Quando a criança é ensinada no caminho em que deve andar, surgirão outros meninos como o filho de Ana, o qual foi entregue bem pequeno no templo para o sacerdote fazer dele um homem de Deus. A Palavra nos fala sobre isso: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele (Pv 22.6). Samuel é um exemplo de quem seguiu a vereda do Senhor, a qual faz filhos de Deus. Os novos convertidos são meninos!

Toda criança tem o potencial de ser filho de Deus. Isso foi mostrado quando os pequeninos foram levados até Jesus, e os discípulos repreenderam quem os conduzia. Mas o Mestre falou diferente: Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus (Mc 10.14). Ele faz o mesmo hoje. Aproveite! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu começaste a obra em nós e irá terminá-la. Assim, permaneceremos inabaláveis em Ti. A restauração do templo não seria feita tão cedo, se o Teu recado não tivesse sido dado aos líderes de Israel. Estes o transmitiram como ouviram ao povo!

Temos a mensagem de Jesus, o perfeito recado, e precisamos pregá-la aos perdidos de todas as partes. Quando ouvirem a Boa Notícia, sem dúvida, ainda que sejam os piores pecadores, eles se converterão, porque o Teu Santo Espírito os convencerá da Verdade!

Eis-nos aqui! Envia-nos aonde quiseres e nos faz verdadeiros profetas e doutores no uso da Tua Palavra e do Teu Espírito. Que Tu estejas sobre nós, dando-nos a autoridade para fazer as mesmas obras realizadas por Cristo. Pai, cremos que somos guiados por Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração