ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/12/2016 - O EXEMPLO DA MALDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Seus filhos se lembram dos seus altares, e dos seus bosques, e das árvores verdes, sobre os altos outeiros. Jeremias 17.2


O povo de Judá, seguindo os passos do reino do Norte, pecou de tal maneira que seus erros foram gravados com ponteiro de ferro, com ponta de diamante nas tábuas do seu coração e nos ângulos dos seus altares. Praticamente era impossível apagá-los ou poupá-los daquela geração de destruição, a qual, certamente, viria sobre eles e seus filhos. O erro é muito mais sério do que se imagina e, quando se insiste neles, seus autores provam a severidade do castigo eterno.

Quem peca não se dá conta de que a “recompensa” da sua transgressão repercutirá na sua descendência. É como se a consistência do pecado fizesse cravar o erro no DNA do transgressor e, assim, seus filhos carregariam a mancha de tal loucura. Deixar de amar o Senhor é grave, mas, se dar à iniquidade é infinitamente mais grave ainda. Não tem como atravessar um deserto sem ser picado por uma serpente, por exemplo. Quem errou deve buscar a misericórdia divina.

Não era boa a lembrança dos descendentes da geração que deveria ser santa. Por terem escolhido o desrespeito ao Altíssimo, sofreriam bastante. Os filhos de Judá se lembrariam dos desastrosos atos de seus pais e os desejariam. Por fazerem a vontade de Satanás, experimentariam os mais baixos desejos da imoralidade. Seja isso uma advertência a quem tem se deixado levar pelas mentiras do inimigo. 

Os filhos de Judá lembravam-se sempre dos altares pagãos e não do altar do Senhor; por isso, não achavam necessário mudar o procedimento. Quem se acostuma com uma vida de pecado, cercado pelas ilusões do maligno, não percebe que caminha rumo à destruição. Em seguida, quando menos espera, está enlaçado pelo engano das obras infrutuosas das trevas. Só mesmo uma grande ação do Espírito Santo para o pecador ser levado à sensatez e libertação. Que assim seja!

Apesar de estarem a um passo de seguir para a Babilônia, onde seriam escravos por 70 anos, os habitantes de Judá não enxergavam a Verdade, a fim de se arrepender. Do mesmo modo, há transgressores que conhecem o próprio destino, no qual, por toda a eternidade, serão atormentados dia e noite. Sem chance de sair, amargarão o sofrimento pelos séculos dos séculos. Mesmo cientes disso, não conseguem se arrepender e se voltar para Deus.

Os bosques dedicados à idolatria e feitiçaria tocavam o coração dos filhos de Judá. Embora soubessem que tinham esse sentimento humilhante e indecoroso, eles tinham prazer neles. A lembrança de demônios falando palavrões, destruindo lares e fazendo suas aberrações lhes dava algum tipo de prazer maligno. Por que não se achegaram ao Senhor, confessaram seu erro e se arrependeram da escravidão iminente? Eles poderiam ter aberto os olhos e evitado a Babilônia.

Tudo o que o homem semeia e colhe fica de herança para os seus filhos. Por isso, veja se não tem plantado a semente do mau exemplo, da irresponsabilidade e do convite às forças das trevas para se assenhorearem de você e volte correndo aos braços do bom Pastor, o qual o convida a ter vida, e vida com abundância (Jo 10.10b). Amém? Faça isso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da santidade e verdade! A que ponto um servo Teu pode chegar? No exemplo de Judá, vemos que, se qualquer um dos Teus perder o amor a Ti, será escravizado pelo inimigo de um modo sujo e prejudicial. Por isso, pedimos misericórdia e amor a todos os salvos.

Foi tão grande e desastrosa a maldade deles, que chegaram a contaminar as pontas dos altares preparados para eles, onde participariam da Tua glória. Agora, como consequência, os filhos deles desejavam os altares do erro, onde se entregariam ao diabo.

Livra aquele que foi iluminado e os que ainda estão perdidos de servirem ao inimigo. Por certo, a destruição virá sobre eles e seus descendentes. Clamamos pelo Teu amor e favor. Não desejamos ver ninguém se apartar de Ti e se voltar para o inimigo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de uma ajuda sua. Minha é católica e ela diz que todos quando morrem entram no céu, pois na hora da morte pedem perdão a Deus. Tento explicar que nem...

Muita gente me faz a mesma pergunta em relação à evangelização de pessoas que resistem à Verdade. A principal armadilha a ser evitada é discutir religião, pois isso...

»VEJA MAIS