ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/04/2019 - O EXEMPLO DOS LÍDERES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E levantou-se Josué de madrugada e contou o povo; e subiram ele e os anciãos de Israel diante do povo contra Ai.  Josué 8.10


A tomada da desafiadora e vencedora cidade de Ai teve uma tática diferente da de Jericó. A vergonhosa derrota do povo de Deus na primeira tentativa ocorreu por causa de um cobiçoso israelita que tomou do anátema, contrariando a ordem divina. Devido a isso, Josué e seu povo não apenas perderam a batalha, como também tiveram de fugir às pressas. Ora, a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2), por isso todos os envolvidos na obra de Deus devem viver em santidade, pois Ele é santo. 

O Altíssimo Se intitula Varão de Guerra. Deus conhece todas as coisas detalhadamente e é o melhor estrategista. Portanto, ao ser ensinado pelo Senhor, dê atenção à Sua Palavra, porque ela o fará vitorioso. Quem deixa de seguir as recomendações do Alto erra e abre a guarda para o inimigo. Então, dê ouvidos a Deus sempre!

Na luta do dia a dia, devemos ouvir Quem é Onisciente – sabe de tudo. A direção de Deus é infalível. Por isso, com a ajuda dEle, venceremos as forças das trevas. O diabo entra no combate para nos envergonhar, matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Porém, se executarmos os ensinamentos do Senhor, o resultado será em nosso favor.

Após ouvir como deveria proceder, Josué direcionou o povo; afinal, queria ter um resultado diferente do da primeira investida. As pessoas sob sua liderança tinham de agir conforme o Altíssimo ordenara. Dessa forma, precisavam pelejar convictos de que não seriam derrotados. Aleluia!

A fatídica ação de Acã, ao cobiçar e tomar a cunha de ouro e um pouco de prata que surgiu diante dos seus olhos, foi suficiente para o desastre durante o confronto. A ambição, a ganância ou qualquer outra ação condenada nas Escrituras só servem para nos fazer fracassar. Quem lutar com pureza de mãos, executando a estratégia divina, sem dúvida, será bem-sucedido. Siga o Senhor e você não se arrependerá.

Os anciãos foram convocados a se apresentar a Josué para ajudá-lo a vencer o povo de Ai. Junto com o sucessor de Moisés, eles marcharam para enfrentar aqueles que se gabavam por terem prevalecido contra os filhos de Jacó. O diabo nos odeia porque fomos separados para estar com Deus pela eternidade. O povo salvo deve estar unido para triunfar sobre o mal em qualquer lugar.

Quando todos concordam acerca de qualquer coisa, Deus os guia ao sucesso, e isso ocorreu em Ai. Josué se levantou bem cedo, e os anciãos de Israel concordaram em ir com ele diante do povo. As declarações do Senhor ao líder foram repassadas aos presentes, e eles voltaram vitoriosos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Um dos erros de Josué após tomar Jericó foi não Te consultar para saber como repetir o feito em Ai. Se tivesse perguntado, Tu terias dito que não fossem, porque aquele que pegou o anátema o faria perder a peleja. Fala conosco!

Porém, após ter entendido o Teu plano, Josué sabia que obteria êxito. Nada nos sobrepujará se Te obedecermos. Tu tens a direção exata para voltarmos com a vitória. Ensina-nos a Te buscar para jamais sermos envergonhados.

Queremos contar com Tua ajuda, saber dos Teus desígnios e Te agradar, para sempre termos sucesso. Com o Teu conselho, lutaremos e voltaremos com alegria, trazendo o fruto da obediência. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Muits vezes, na igreja os pastores falam durante a oração: - Abra sua boca e fale com Deus... É necessário orar em voz alta na Igreja uma vez que Deus ouve nosso...

Isso vai do dirigente, mas há uma razão importante: Deus conhece nosso coração e lê nosso pensamento, mas o inimigo não. Às vezes, o dirigente está ensinando que há...

»VEJA MAIS