ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/08/2014 - O FATOR IMPORTUNAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação e lhe dará tudo o que houver mister. Lucas 11.8


Uma das coisas mais misteriosas e, ao mesmo tempo, prazerosas é a amizade entre duas pessoas. Como todo ser humano necessita desfrutar da comunhão com o seu semelhante, mesmo os mais arredios ao convívio social, logo procuram e desenvolvem algum tipo de relacionamento. Quando dois cristãos se tornam amigos, eles respeitam qualquer diferença existente entre eles.

Ter amigos na fé é imprescindível para se viver bem. O Senhor Jesus deu-nos as condições, a fim de tê-Lo como nosso Amigo; basta obedecermos a Ele. Isso é muito importante, e ter a Sua amizade é o que devemos buscar sempre. O Salvador pode ser mais chegado a nós do que os nossos próprios irmãos de sangue. 

Em uma das parábolas, o Mestre relatou o caso de um cidadão que, com seus filhos, preparava-se para dormir. Então, um amigo pediu-lhe três pães emprestados, porém o homem não quis se levantar para recebê-lo (Lc 11.5-7). Se você precisa da ajuda do verdadeiro Amigo, Jesus, insista até Ele lhe conceder o seu pedido, mesmo se aparentar que Ele não o ouvirá. Lembre-se: é preciso fazê-Lo levantar-Se! 

Não há nada melhor do que citar a Palavra para fazer esse Amigo erguer-Se. É bom lembrá-Lo do que você tem aprendido no Livro Santo, das respostas de orações e das declarações dEle de sempre atendê-lo. Esse tipo de atitude fará a fé invadir seu coração, e, quando isso ocorrer, você entenderá que Ele, em todo tempo, esteve ao seu lado para suprir as suas necessidades.

Na lição do Mestre, fica clara a insatisfação do amigo por aguentar o fator importunação, e esta funciona com todas as pessoas. Na parábola do juiz iníquo, havia uma viúva a qual molestava dia e noite um juiz sem temor a Deus e a homem algum. Entretanto, para ela deixá-lo em paz, ele atendeu à petição dela (Lc 18.1-8). Não desista de orar e esperar pela justiça de Deus.

Muitos estão sendo importunados pelo Santo Espírito. Então, ao se renderem a essa bendita voz, provarão a paz a qual excede a todo entendimento. Em Suas promessas, Deus nos dá tudo de que precisamos. Por essa razão, veja  a sua necessidade e não deixe de clamar até ser respondido. Ao orar, cite as Escrituras, pois o Pai é justo.   

Não carregue problemas ou tentações, pois tudo lhe foi providenciado na morte de Cristo para viver dignamente com conforto e abundância. Com Jesus, não há razão para não ter recursos, sofrer escassez e ser dominado por doenças e aflições. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Meu verdadeiro Amigo! Se ainda não estou agindo para Te ter como meu Amigo, peço: ensina-me! Desejo Te ter à minha disposição e também me colocar embaixo dela. 

Tomo posse de tudo o que foi preparado para a humanidade na morte de Jesus. Quero os três pães faltosos para alimentar a minha vida faminta pela comida que fortalecerá o meu corpo, a minha alma e o meu espírito. Só Tu tens esses bons pães.

Tu não precisas ser importunado, mas não desistirei até me atenderes. Amigo, olha para o meu interior, vazio, varrido e ornamentado, e enche-me com o Teu Espírito, pois não quero ser habitação de nenhum espírito maligno.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor! Estava acompanhando uma senhora que estava com câncer, pregamos para ela, ela aceitou a Jesus, e junto com ela estavamos orando e determinando a sua cura....

Quem disse que você -- ou alguém -- falhou? A Bíblia nos manda pregar a verdade, e você fez isso com dedicação. Não compreendemos os mistérios da morte nem conhecemos...

»VEJA MAIS