ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2017 - O FILHO DE JESSÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estas são as últimas palavras de Davi. Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. 2 Samuel 23.1


Um dia, pronunciaremos nossas últimas palavras. Como elas serão? Os cristãos devem orar e crer para proferirem, em seu momento derradeiro, as  mais edificantes, lindas e poderosas palavras jamais ditas em toda a sua vida. A capacidade do Senhor de nos ajudar e usar é inimaginável. Isso inclui toda a humanidade, pois, no plano divino, há um traçado específico de sucesso para cada um. Aleluia!

Davi afirmou ter sido levantado em altura. Isso ocorreu por ele ter-se deixado usar pelo Todo-Poderoso. Se algo semelhante não acontece com outra pessoa, é porque ela não creu na Palavra, desde seu primeiro contato com o Evangelho. O Pai não tem privilegiados (Dt 10.17). Sendo assim, ao dar ouvidos ao Senhor, qualquer um, em qualquer lugar, há de entender o quanto pode ser um instrumento nas mãos dEle. O plano celestial é perfeito para cada indivíduo.

Não importa se você foi chamado para ser o pastor de uma igreja ou o porteiro. Deus quer usá-lo de modo grandioso na atividade na qual Ele o colocou. Quem acredita no Altíssimo consegue transformar um deserto em um lindo pomar. Então, jamais se meça pelo que, aparentemente, pode fazer, e sim pelo que o Senhor quer realizar por seu intermédio. Cumpra a sua missão utilizando as habilidades concedidas por Ele.

Em seu momento final, Davi honrou o seu pai. Se os seus pais não se sobressaíram em alguma ocupação secular, o fato de o terem gerado já é motivo suficiente para você honrá-los. Há uma promessa esquecida por todos: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá (Êx 20.12). Portanto, não desperdice o que o Santo Espírito lhe diz na Bíblia, pois, no que Deus lhe tem feito compreender, você se realizará.

A sua chamada para ser filho de Deus e pertencer ao Evangelho prova que você foi levantado em altura, em dignidade. Portanto, busque no Senhor a totalidade do plano dEle e uma maneira de colaborar com o Santo Espírito no cumprimento desse projeto. Ao fazer isso, você entenderá e terá a capacidade para realizar o que lhe dará recompensa eterna. 

O rei Davi se definiu como o ungido de Deus. Essa definição é importante para você aprender e efetuar o plano divino a seu respeito. Quem aceitou Jesus como Salvador e foi batizado nas águas e no Espírito Santo tem a obrigação de crer que foi ungido pelo Deus de Jacó – o entendimento do patriarca acerca do Senhor – e recebeu poder e graça, tal qual o Senhor Jesus, para fazer a vontade divina.

Davi disse que era suave nos salmos. Ao dedilhar sua harpa, louvava o Altíssimo de tal modo, que o demônio abandonava o rei Saul (1 Sm 16.23). O filho de Jessé conseguia resolver os seus problemas com os cânticos. Você tem essa habilidade para executar o que Deus lhe destinou. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Salvador e Senhor! As nossas últimas palavras devem ser o resumo perfeito do que Tu nos permites ser e fazer para o Teu plano ser realizado. Nada nos tirará do que tens planejado para nós. Por isso, suplicamos pelo santo entendimento.

Faz a mudança necessária em nossa vida, para não sairmos do que foi traçado a nosso respeito. O nosso maior desejo é Te respeitar, amando a Ti como é dever de quem ouve a Tua Palavra. Que bom ter entendido o Evangelho, o Teu poder!

Somos gratos pelos nossos pais e por Tu nos teres levantado em altura, pois isso nos faz sentir o quanto somos amados. O fato de termos sido ungidos pela mesma unção de Jesus nos dá condições de sermos suaves no louvor prestados a Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho 28 anos nunca frequentei uma igreja evangelica. Em 2001 Deus me presentiou com um filho, que hoje de 03 anos, não vivo com pai dele. Mas em setembro de...

Antes de qualquer coisa, você precisa se encontrar com Deus. Ele vai mudar sua vida e consertar as coisas que estão fora de lugar. Deus tem o melhor para nós: “Se...

»VEJA MAIS