O Senhor prometeu que a Sua voz seria um ruído ensurdecedor para os assírios. Estes iam por todas as partes fazendo o que queriam – destruindo vidas e acabando com sonhos – sem dar a ninguém a mínima chance de viver livre. Eles ditavam normas, e quem não lhes obedecia era dizimado. Por certo, o Altíssimo estava comparando aqueles maus e perversos com o reino infernal que, um dia, teria fim. Este dia chegou! Bendito seja Deus!
A nossa missão no mundo não é acumular bens, mas isso tem tomado conta da nossa sociedade. Parece que as pessoas estão “dormindo” para o fato de que terão de responder pelo que fizeram em sua vida, se mal ou bem, e o que dirão? Esse momento será muito triste, pois muitas serão condenadas a passar a eternidade no lago inextinguível de enxofre e fogo. Misericórdia, Senhor! Vigie e ore!
Isaías comparou o destino do Inferno com o que ocorria com os assírios (cujo império governou o mundo durante dezenas de séculos, período no qual ninguém podia resistir a eles) e o que Jesus faria (sozinho, entraria no domínio da morte e aniquilaria o poder de Satanás). Cristo já cumpriu Sua tarefa; portanto, hoje, é só pregar a Verdade, para que todos sejam libertos. Temos um lindo Deus!
O profeta viu uma plantação devastada por gafanhotos e lagartas, insetos implacáveis que comem tudo. Depois de passarem por aquele lugar de prosperidade, só se viam miséria e destruição. O reino da morte ficaria assim após a obra realizada pelo Senhor naquela região. Os maus espíritos que agiam como os gafanhotos e as lagartas seriam despojados, e foram!
Na natureza, Deus deixou exemplos do que acontece com o homem no mundo espiritual. Um deles é o ataque dos gafanhotos. Alguns são solitários, mas outros se deslocam em nuvens. Calcula-se que haja cerca de 10 bilhões desses insetos. Em questão de horas, eles destroem lavouras inteiras, levando o agricultor à falência. A investida dos demônios sobre os homens acontece dessa maneira.
Jamais permita que alguém coloque na sua cabeça que o problema vivido por você é normal. Na verdade, por trás de uma anormalidade, existe a mão do maligno, o qual precisa ser repreendido em o Nome de Jesus. É bom saber que o Senhor o derrotou por nós. O diabo e seus demônios não podem mais tocar nos salvos. Alegre-se com as promessas divinas, pois elas são o seu despojo!
Todos deveriam ler a Bíblia diariamente com a intenção de aprender a dar fim aos laços maléficos da sua vida. Tudo o que destrói, mata ou rouba não é natural, e sim obra do diabo (Jo 10.10). Se der a sua ordem, assumindo a sua posição diante de Deus, você será liberto!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus do nosso despojo! Quantas declarações Tu colocaste nas Escrituras! Elas se constituem bênçãos dadas a quem Te ama e obedece. As Tuas palavras a nosso respeito nos energizam e nos dão ânimo para prosseguirmos.
Não importa se os demônios vêm em nuvens, ou se há apenas um nos atacando. Usando o Nome de Jesus, nós os expulsaremos. O Inferno não pode nos vencer, se estivermos em Ti e Tu em nós.
Cristo fez tudo o que devia ser feito, e o maligno foi derrotado. Quem tem o Teu poder tem condições de dar fim aos problemas. Em o Nome de Jesus, toda maldade tem de sair. Amém!