ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/03/2019 - O FOGO DA LEI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse, pois: O SENHOR veio de Sinai e lhes subiu de Seir; resplandeceu desde o monte Parã e veio com dez milhares de santos; à sua direita havia para eles o fogo da lei.  Deuteronômio 33.2


Antes da sua partida para estar com Deus, Moisés estava abençoando os israelitas e foi usado para dar algumas informações necessárias a eles. Afinal, fazia mais de 40 anos que ele lutava com seus irmãos, para que andassem diante do Senhor com o coração íntegro. Então, ele os instruiu para o fato de que, quando o Altíssimo vai ao encontro de alguém, Ele resplandece desde o início.

Quem traz a Palavra até nós é aquele que nos evangeliza, mas ele não deve ser glorificado por isso. Afinal, Deus o orientou a vir em nossa direção. Não se pode dar louvor ao servo usado, e sim, humildemente, orar por ele por fazer o favor de nos anunciar as Boas-Novas. Fomos evangelizados por essa pessoa e ordenados a fazer o bem.

Nesse caso em particular, Moisés já era conhecedor de Deus e conhecido dEle também. No entanto, por servir ao Todo-Poderoso, foi-lhe dada a permissão de saber um pouco do que acontece com quem é abençoado. Se o Senhor não estivesse com Moisés, por mais que este se esforçasse, nada teria sido feito. É muito importante apoiar os servos do Pai em oração, e eles nem tomarão conhecimento da nossa intercessão. O homem de Deus não pode errar!

Moisés disse que o Altíssimo resplandeceu desde o monte Parã. Isso ocorre quando Ele vem nos ensinar algo e operar por e em nós. Às vezes, nem prestamos atenção ao sermos protegidos de ser engolidos por quem comanda o mal. Como sabemos, o diabo tem a missão de nos destruir (Jo 10.10). A Deus seja a eterna e verdadeira glória para sempre. Aleluia!

O Altíssimo vem com milhares de anjos para abençoar e resolver nossos problemas. Na verdade, somente um anjo é necessário, como ocorreu no cerco assírio à Jerusalém. Senaqueribe, o rei assírio, chegou com milhares de soldados para dar o ultimato à cidade do Grande Rei e, assim, tomá-la. Porém, o rei Ezequias tinha temor a Deus e orou junto com Isaías. Então, um anjo destruiu naquela noite o exército da Assíria!

Foram 185 mil homens mortos pelo toque de Deus. Os que ficaram vivos, ao voltarem à sua terra, viram seu rei ser morto por dois de seus filhos. Quando o Senhor entra na batalha, o fogo da Lei que está à Sua direita extermina os invasores. Esse fogo está à disposição de quem crê no Pai celestial. Certamente, o cerco inimigo terminará mediante a ação do poder divino. Deus é forte!

O Altíssimo tem determinado que a bênção dEle alcançará quem der ouvidos à Sua voz. Portanto, veja o que Ele o tem feito entender na Sua Palavra e tome posse disso. A vitória é de quem faz de Deus a sua proteção e ajuda.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É gratificante crer no que dizes a nosso respeito. Tu tens determinado que a bênção esteja em nosso celeiro. Por isso, não tremeremos ante as investidas do maligno, porque Tu vens ao nosso encontro com o fogo da Lei à Tua direita.

Teu resplendor é visto no mundo espiritual. Quando entras na batalha contra as obras do diabo, ele tem de sair correndo; do contrário, Teu fogo há de queimá-lo, fazendo-o arder em chamas de dor. 

Pai! Passa agora Teu fogo na vida desta pessoa que ora comigo, em todo o seu ser, desfazendo enfermidades e demais armadilhas do inimigo, que atrapalham os planos e as esperanças dela. Obrigado por nos livrares do mal. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a paz do Senhor. Se o dilúvio cobriu com água toda face da terra e fiz perecer toda forma de vida, como explicar a existência de animais que só existem em...

A Bíblia Sagrada não é um livro de ciências, o que não significa que tenha erros científicos em Seus relatos. O propósito das Escrituras é revelar a salvação que o...

»VEJA MAIS