ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/02/2010 - O FUTURO DE QUEM SE REBELA

  • Envie por Email
  • Imprimir



O FUTURO DE QUEM SE REBELA

 “Na verdade, o rebelde não busca senão o mal, mas mensageiro cruel se enviará contra ele” (Provérbios 17.11).

O demônio da rebeldia nunca se converteu nem se converterá. Ele anda à caça de preciosas vidas, mas não faz isso sozinho; traz consigo outros espíritos malignos capacitados, que vivem assediando os que são de Deus. O triste é que muitos filhos do Senhor não vivem servindo a Ele, mas tentando servir-se dEle. Ora, precisamos entender que somente prestamos serviço ao Pai quando fazemos o que Ele nos manda pela Sua Palavra. Somos limitados pela revelação da Verdade e, de forma alguma, podemos fazer o que Ela não nos manda – ainda que pareça lógico e sábio.

Quando o espírito da rebeldia se instala em um coração, a pessoa para de pensar como serva de Deus e começa a ser dirigida por sentimentos humanos e demoníacos. Então, logo seu coração passa a se impressionar, por exemplo, com os lucros financeiros, uma pessoa aparentemente melhor do que seu cônjuge e/ou a oportunidade de se promover no mundo empresarial ou político. Antes, aquele homem era um obreiro dedicado, mas, agora, um oportunista, e seu modo de falar, vestir e tratar o outro o denuncia como tal. Na verdade, a cegueira espiritual é tanta que ele não pensa em nada mais, a não ser no que decidiu ser o melhor para a sua vida.

As palavras do rebelde já não têm mais aquele brilho de antes. A ele não interessa só o que Deus disser, mas o que lhe dará sucesso. Em alguns casos, ele até faz uso das Escrituras, desde que Ela corrobore seu propósito. Coitados daqueles que o ouvem e seguem seus conselhos, pois vão tatear nas trevas dos bons pensamentos, das maravilhosas ideias humanas, mas nunca chegarão ao pleno conhecimento da Verdade! Para quem age com rebeldia, fidelidade no lar é questão sem importância, e compromisso com a sua palavra já não existe. O que lhe interessa é falar do jeito com que o povo e os amigos vão escutá-lo.

Antes, ele até buscava o bem, tinha prazer em fazer a obra de Deus, procurar a ovelha que se havia perdido, honrar o lar alheio e cumprir suas obrigações, mas, agora, seu objetivo é o mal. Não que tenha decidido fazer isso, mas deu ouvidos aos espíritos enganadores e, aí, seu alvo passou a não ser mais o Senhor Jesus, a Verdade, mas o quanto pode auferir em sua luta árdua para se enriquecer. No entanto, amargará muitas derrotas, pois a Palavra de Deus, que não falha, terá de ser cumprida.

Quando esse homem decidiu rebelar-se, colocou-se como parte da sentença divina: o mensageiro cruel será enviado contra ele. Como os seus o seguiram – pessoas com propósitos ainda não santificados pela Santa Palavra –, todos verão o que esse mensageiro cruel fará na vida de cada um. Portanto, meu irmão, se você se encontra nessa situação, busque agora do Senhor o perdão e corra ao encontro da Verdade, antes que seja tarde.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se beber é considerado pecado.Sempre aprendi que é, porém algumas pessoas da minha igreja falam que não, dizendo que pecado é se embriagar.Gostaria de...

Minha opinião é a da Bíblia Sagrada: "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça (Rm...

»VEJA MAIS