ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2018 - O GRANDE MAL DO HOMEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo 6.7

Ouça a mensagem

Nada pode ser comparado ao ganho que a piedade e o respeito pelos assuntos de Deus nos dão. A corrida visando ao enriquecimento a qualquer custo tem tomado conta de muitos servos do Senhor, mas precisa ser paralisada. Caso contrário, eles submergirão na ruína. Satanás, o qual tentou o Mestre no deserto (Lc 4.1-13), ainda nos tenta, insistindo para nos prostrarmos perante ele e o adorarmos.

Temos de valorizar esse grande ganho, o qual nos dá poder para tomarmos posse das revelações da Palavra, e não buscar aquilo que jamais nos satisfará. As ofertas do diabo nunca proporcionam felicidade, mas, em Jesus, o homem se completa. Infelizmente, muitos buscam as coisas materiais e se encontram sob o governo das trevas. Eles foram reduzidos a escravos do maligno, quando poderiam ser servos de Deus.

Como nada trouxemos a este mundo, também nada poderemos levar ao outro lado, após a morte. No entanto, vale ressaltar: a salvação pela fé em Cristo é o bem que não nos será tirado. Além disso, quem foi lavado e purificado pelo precioso sangue de Jesus sabe: do outro lado, o Senhor estará à sua espera, e Ele permanecerá ao seu lado para todo o sempre. 

É importante termos sustento para nos cobrirmos (v. 8) e não sermos achados sem autoridade durante as batalhas diárias. A vestimenta de poder concedida a nós na salvação nunca nos será tomada. Temos a unção necessária para fazermos a vontade do Pai e estarmos prontos na vinda do Mestre. Do mundo nada levaremos, mas a unção recebida no batismo no Espírito nos acompanhará eternamente.

A nossa alegria é saber que Deus nos revestiu de autoridade e, desse modo, podemos representá-Lo em qualquer situação favorável ou adversa. Por que desejarmos as riquezas deste mundo, se temos o bem maior capaz de resolver todos os problemas? É preciso conhecer os seus direitos em Cristo; assim, você viverá satisfeito.

Se houvesse mais alguma coisa necessária ao cumprimento do propósito do Altíssimo, certamente Ele nos teria dito. Precisamos conhecer o que Ele nos deu; afinal, tendo ciência disso, estaremos plenos. Porém, quem vive distante de Deus ficará privado de experimentar como Ele é bom e poderoso. Não permita que o anseio de ficar rico materialmente o engane.

Viver contente com aquilo que a Palavra diz lhe pertencer o fará vencedor sobre toda tentação. O inimigo deseja torná-lo uma pessoa desgostosa, a qual desconhece sua herança em Cristo e aceita trocar a bênção divina pela falsa oferta do tentador. Já temos tudo em Jesus, nosso Pastor; logo, nada nos falta (Sl 23.1)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Bem! Ao entendermos e vivermos a Tua Palavra, teremos tudo em Ti. Agora, queremos desfrutar das Tuas dádivas, vivendo piamente com tal contentamento. Basta-nos o que Tu tens dado a nós em Cristo!

A nossa saída da Terra será igual à nossa entrada no mundo: como nada trouxemos, nada levaremos. Não queremos nos preocupar com coisa alguma, e sim cumprir Teus ensinamentos. Em Ti, viveremos realizados!

A Tua cobertura dada a nós no batismo no Espírito Santo é o combustível para sermos achados vestidos de modo digno, com poder para rechaçar as investidas do inimigo. Estamos satisfeitos com o que possuímos e somos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario, gostaria de saber se e verdade,que quando ganhamos uma alma pra jesus, montanhas de pecados sao apagados. sao coisas que ouvi falar desde que aceitei...

A Palavra diz: “saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tiago 5:20). Agora,...

»VEJA MAIS