ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/09/2020 - O GRUPO DIPLOMÁTICO DE DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
E enviou Davi dez jovens, e disse aos jovens: Subi ao Carmelo e, indo a Nabal, perguntai-lhe, em meu nome, como está. 1 Samuel 25.5


Moisés, o homem de Deus e grande libertador de Israel, deixou-se ensinar pelo seu sogro, que lhe mostrou como dividir o fardo de aconselhar as pessoas e solucionar os problemas surgidos no dia a dia da caminhada rumo à Canaã. Devemos dar atenção aos exemplos registrados na Bíblia, pois eles são superiores aos do mundo. Nem de longe os ensinamentos humanos se assemelham aos encontrados nas Escrituras.

Desconhecemos o motivo de Deus não ter falado isso diretamente a Moisés, mas, mesmo sendo o líder dos israelitas, ele se curvou à instrução do sogro e separou o povo em grupos. Temos de estudar como estão os nossos liderados, filhos e demais pessoas que trabalham ao nosso lado, para que nunca tenhamos de pensar que nossas ações foram em vão. Muitos deixarão de dar a atenção devida às orientações, mas, desde que ajamos com fé e amor (Fp 2.14-16), podemos ficar despreocupados quanto a isso.

Quando assumiu o reino no lugar de Davi, seu pai, Salomão usou parte do seu tempo para ensinar a seus servos o modo de se assentarem, se levantarem e tratarem as pessoas. A rainha de Sabá assim se expressou: Bendito seja o Senhor, teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre; por isso, te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça (1 Rs 10.9).

Mesmo não havendo papel, máquina de escrever, computador, celular ou outras engenhocas modernas na época de Paulo, ele se esforçou para doutrinar a igreja cristã, usando cartas com informações precisas, a fim de que os salvos não errassem o alvo. Devemos aproveitar os meios de comunicação disponíveis para evangelizar e doutrinar os novos convertidos. Dessa forma, eles servirão a Jesus também.

Os obreiros são nossos cartões de visita, pois a maneira de se vestir, orar, viver e agir direcionará o que as pessoas pensarão a nosso respeito. Ninguém obedece ouvindo gritos, mas, sim, sabendo que a sua liderança serve a Deus. O líder tem de ser servo de todos, para que Jesus seja visto como a Verdade. Se vivermos fora do padrão bíblico, como ganharemos vidas? Temos de arrebatá-las do fogo, como diz a Palavra (Jd 23).

Haverá um tempo em que o povo rejeitará a sã doutrina: Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (2 Tm 4.3). Pelo que temos visto, esse tempo já chegou. Porém, se formos firmes na doutrina bíblica, veremos muitos desviados reencontrarem o caminho dos Céus. Precisamos fazer isso em favor de todos, e creio que o faremos pela fé.

Os jovens embaixadores de Davi foram instruídos a ir a Nabal, no Carmelo, e iniciar a conversa de um modo simpático e amigável, nossa conduta sempre deve ser essa. Eles deveriam mencionar o nome de Davi, porque, como enviado de Deus, ele se sentia responsável pelo rebanho colocado sob a sua guarda. Você será responsável por quem o Senhor lhe permitir conhecer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Deus de sabedoria e direção! Viveríamos bem melhor se praticássemos os Teus ensinamentos. Na verdade, parece que não temos Te dado o devido respeito, pois, quase sempre, não somos dirigidos pela Tua Palavra, mas pelo que achamos ser melhor para nós.

Precisamos entrar na Tua escola, como os servos de Salomão fizeram. Então, os nossos atos serão para o Teu louvor e a Tua honra. A nossa vida tem de demonstrar que Tu nos amas e os perdidos também, para que participem da Boa Notícia.

Temos de aprender e ensinar aos outros toda lição vinda de Ti. Só assim, os Teus servos viverão bem, e os perdidos desejarão ter tudo o que nos tens dado. Obrigado por nos amares como verdadeiro Pai. Guia-nos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração