ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2022 - O GUARDA DE ISRAEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. Salmo 121.4

Ouça a mensagem

Quem é o Guarda de Israel? Como deveria agir a pessoa que precisa de proteção contra as forças das trevas, as quais a fazem sofrer males que ela nem sabe de onde surgem, nem por quanto tempo continuarão a perturbá-la? Entenda: se o próprio Jesus, que é o Todo-Poderoso e veio para os Seus, não foi recebido pelo Seu povo, imagine o homem! Então, tenha fé e acalme o seu coração. Quem O receber como Salvador não será destinado ao sofrimento eterno, e sim ao Céu!

O Israel de Deus é o Seu povo, como o Anjo disse a Jacó, quando este lutou com Ele e prevaleceu, pois soube segurá-Lo e ser abençoado (Gn 32.24-29). A salvação se inicia ao recebermos Jesus em nossa vida e continua no dia a dia, quando aprendemos a utilizar a fé dada pelo Senhor. Dessa maneira, Deus é glorificado no Seu Filho. Os servos de verdade têm prazer em lutar pela fé e priorizar o Altíssimo.

Não importa quem nos ameace; o Senhor jamais dormirá. Ele é fiel em tudo o que promete. Portanto, creia que Deus é com você em todo o tempo e fique firme contra as ciladas do inimigo (Ef 6.10,11). Nada de se deixar levar pelo pessimismo ou se sentir o tal, porque nada somos sem Jesus. O Todo-Poderoso já empenhou a Sua Palavra, garantindo que nada de ruim nos acontecerá (Lc 10.19). Creia e viva de maneira confiante!

Imagine se você vivesse em um país, onde o soberano daquela terra começasse a persegui-lo! O que você faria? Bem, poderia fugir o mais rápido possível. Mas você não gostaria de realizar as mesmas obras de Cristo? Ele ouviu do povo o seguinte aviso: Naquele mesmo dia, chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te (Lc 13.31). O que aconteceria se o Mestre fugisse?

O Salvador logo retrucou o conselho “amigo” daqueles religiosos: E lhes respondeu: Ide e dizei àquela raposa: eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e, no terceiro dia, sou consumado (Lc 13.32). O Mestre nos deu o exemplo de como proceder diante de palavras equivocadas, ou da decisão do cônjuge, que lhe disse que você deveria mudar de cidade, pois, caso contrário, ficaria sozinho. Ore e creia!

Jesus fala sobre o fim de cada um: Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém (Lc 13.33). Somente o que vinha de Deus era aceito por Cristo. Se algo fosse prejudicá-Lo, Ele usaria a autoridade dada pelo Pai e anularia tal tentativa de Satanás. Do mesmo modo, se necessário, podemos ir até o nosso limite, mas, quando a situação se descontrolar, devemos usar o poder divino.

Quem tem medo de morrer nas mãos dos reis deste mundo, a não ser aquele que está nas mãos do diabo? Essa pessoa não tem a certeza da vida eterna e, por mais que se proteja, não terá a morte como a dos servos do Altíssimo, como a Bíblia diz: Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos (Sl 116.15). Os filhos de Deus devem recusar qualquer tipo de medo. Afinal, a eles foi dado o espírito de poder, amor, fortaleza e moderação (2 Tm 1.7).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Guarda! Dirigimo-nos a Ti para pedir que nos guardes dos tropeços e das tentações capazes de nos levar à ruína e à perdição. Não queremos nos perder ou nos desviar do Caminho para o Céu. Ajuda-nos e nos dá o Teu poder!

Tu não cochilas nem dormes, mas nos guardas o tempo todo. Por isso, podemos deitar e logo pegar no sono. Tu hás de nos guardar em paz e segurança. Como é bom Te louvar e andar diante de Ti com o coração inteiro. Nada do diabo nos atingirá!

Pai, não temeremos os planos do diabo, porque estamos seguros em Tuas mãos. Oramos pelos que ainda não podem colocar a confiança em Ti, pois eles não Te conhecem como o único Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração