ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/08/2018 - O HOMEM DA MÃO ATROFIADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada         Marcos 3.1


Após a criação, o Senhor examinou com Seu olhar perfeito cada uma de Suas obras: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom (Gn 1.31a). Ele nos planejou para sermos Sua imagem e semelhança na Terra e nos deu condições de atuar no mundo espiritual. Então, o pecado de Adão mudou nosso destino, mas o amor de Deus prevaleceu, porque Ele enviou Seu Filho para nos resgatar, concedendo-nos o escape.

Sem a vinda do Messias e a consequente obra dEle na cruz, a humanidade estaria separada do Criador para sempre. Logo, sua perdição seria eterna. Hoje, ao crermos nas Boas-Novas, somos perdoados e salvos. Além disso, obtemos condições de viver em comunhão com o Pai, mediante a fé recebida por ouvirmos a Palavra (Rm 10.17).

O homem da sinagoga em Cafarnaum representava a humanidade. Com a queda de Adão, o ser humano teve a sua habilidade atrofiada: perdeu a comunhão com o Criador. Porém, hoje, ao aceitar Jesus como Salvador, colocando a fé em prática, ele volta a ter contato com o Altíssimo. Ora, muitas pessoas têm bons sentimentos para com os sofredores e se dedicam a cuidar deles, mas, mesmo isso sendo lindo, elas só serão tocadas por Deus e usufruirão das Suas bênçãos se crerem nEle.

O fato de Jesus ter entrado outra vez naquela sinagoga significa que Ele nunca desiste de alcançar o nosso coração. Sem dúvida, a partir do momento em que iniciou a leitura desta mensagem, você mudou. A luz que esta reflexão lhe oferece o libertará de todo mal. Passe a confessar o que lhe foi dito. Não há mágica na fé, e sim a operação do Senhor na vida de quem crê.

Quando o Todo-Poderoso revela algo, mostra à pessoa como deve agir. A ela é concedido poder dos Céus para cumprir determinado propósito. Por meio da sua declaração de fé, você obterá a salvação da sua alma, a cura de uma enfermidade e a libertação de qualquer outro problema. Portanto, declare para si mesmo: “Deus disse, então Ele vai pôr fim a este mal”.

Um dia, Cristo caminhava em direção à casa de Jairo, atendendo ao apelo de um chefe da sinagoga cuja filha estava morrendo (Lc 8.41,42). Nesse ínterim, o Mestre curou a mulher do fluxo de sangue, porque esta tocara na orla de Suas vestes (Mc 5.28; Lc 8.43-48) e, depois, uma mulher, encurvada havia 18 anos, somente impondo-lhe as mãos (Lc 13.11-13). Já o homem da mão ressequida não foi tocado, precisou somente estender a mão.

Tal homem, como foi ressaltado antes, representava a humanidade, que está com uma de suas mãos deficiente da habilidade de operar no mundo da perfeição. Naquela sinagoga, estavam presentes quem tinha o problema e Aquele que podia solucioná-lo, o Abençoador. Eles se encontraram no ponto exato, e a obra foi realizada. Ocorrerá o mesmo com você. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Senhor das soluções! Jesus veio dar solução a todos os nossos problemas. Ele cumpriu a missão que Tu Lhe deste. Por causa disso, temos o direito de ficar livres dos males! A Ti seja a glória!

O homem com a mão mirrada nunca imaginou que sua aflição acabaria naquele dia. Ao ouvir Teu Filho, ele sentiu a fé surgir no coração e, com ela, recebeu a libertação. Isso também pode suceder conosco!

Deixa-nos aprender mais de Ti, dos nossos direitos como Teus filhos e dos Teus planos para nós. Assim, vamos nos livrar das forças que se levantam para nos roubar, matar e destruir. Tu és o nosso Consolador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou evangélica há dois anos. Gostaria de saber se é comum alguém, sendo filho de Deus e batizado no Espírito Santo, não prosperar financeiramente. O que devo...

A pessoa batizada no Espírito Santo está equipada para fazer a obra de Deus na sua vida e na vida de outras pessoas, mas tem de fazê-la e não ficar esperando que o Senhor...

»VEJA MAIS