ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/06/2018 - O INCANSÁVEL EVANGELISTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 9.35


Uma das várias missões que Jesus cumpriu foi a de evangelista. O Mestre percorreu todas as cidades e aldeias em Israel para dar às pessoas a notícia mais linda que poderiam ouvir: o Reino de Deus estava chegando. Com isso, elas seriam perdoadas de seus pecados, curadas de suas enfermidades e libertas de todo tipo de tormento espiritual. Ele era incansável em Sua missão, dando-nos o exemplo para fazermos o mesmo!

Hoje, Cristo ainda quer percorrer as cidades do mundo, grandes e pequenas, a fim de conceder a todos a oportunidade de conhecer a Deus. Esse trabalho é feito por intermédio dos que já provaram o amor celestial e sentem o chamado divino para levar aos perdidos a Palavra da salvação, livrando-os de males físicos e espirituais. Nós também devemos agir como Jesus, pois recebemos o Seu Espírito para isso.

O triste é que algumas pessoas preparadas para serem bênçãos se iludiram com as mentiras do diabo e, hoje, amargam terríveis derrotas em todas as áreas da vida. Por que fizeram isso? Por que aceitaram as ofertas do maligno e viraram as costas para o Salvador? Será que não sabem que caminham para a irreversível perdição eterna? Teremos essas respostas somente no Dia do Juízo.

Jesus ensinava a diferença entre o bem e o mal, mostrando a todos que Ele veio para nos dar vida em abundância, enquanto o diabo veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). O Mestre também mostrava a diferença entre os religiosos e os praticantes da Palavra. Nos seus dias, já havia uma elite que se dizia representante de Deus, mas não tinha autoridade alguma para perdoar pecados, curar doentes e libertar os oprimidos. Porém, tinha poder político para dominar as pessoas e escravizá-las.

Após ensinar a diferença entre o bem e o mal, Cristo pregava o Evangelho do Reino. Quando as pessoas entendiam o que Deus queria fazer por elas e nelas, Jesus usava o poder divino e curava as enfermidades e moléstias delas. Não há diferença entre o que Ele fazia e o que nos mandou fazer, mas, por incrível que pareça, é difícil conhecer pessoas que realmente sigam Seus passos. Por quê? Isso só a Bíblia explica!

Os discípulos de Cristo não somente aprenderam com Ele, como também O ouviram dizer que deveriam expulsar os demônios, curar os enfermos e praticar a obra completa (Mc 3.14,15). Com isso, sacudiram o mundo de seus dias. Da mesma forma ocorrerá hoje se deixarmos de lado as doutrinas dos homens e ensinarmos o Evangelho – a Boa Notícia – como Jesus fazia. Dessa maneira, veremos as mesmas maravilhas acontecerem sob a nossa ministração. Quem crê vê a glória de Deus (Jo 11.40)!

Que tal passar a crer verdadeiramente no Altíssimo, deixando o mundo do pecado, da mentira e do engano? Entregar-se a Deus é dever de todos. Você também pode ser um canal de bênçãos. Portanto, cumpra a última ordem do Senhor, pois Ele prometeu usar a sua vida em prol da humanidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! É bom saber que podemos fazer as mesmas obras que Jesus fazia em Seus dias sobre a Terra, levando as pessoas a conhecer a Verdade e a caminhar como o Teu Filho. É disso que o mundo precisa!

Infelizmente, temos visto muitos praticarem coisas que nada têm a ver com a Palavra e fazerem as pessoas os seguirem. É claro que Tu não mudaste nem mudarás, mas quem faz tais coisas tem outros interesses!

Restaura, Senhor, o ministério iniciado por Jesus, para que todos aprendam a Te respeitar e amar, sejam perdoadas de seus pecados, curadas de suas doenças e livres de todas as formas de opressão do reino das trevas. Envia os obreiros do Evangelho!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

PASTOR R.R.SOARES, O SR.DIZ NO CURSO FÉ, QUE TEMOS QUE DETERMINAR EM NOME DE JESUS, PARA SERMOS CURADOS, PARA QUE O DIABO SAIA DAS NOSSAS VIDAS, ETC. PERGUNTO AO MISSIONÁRIO,...

Nós nunca merecemos a cura ou coisa alguma de Deus; tudo que Ele nos concede vem pelos méritos que o Senhor Jesus alcançou em nosso lugar como Salvador. Há diversas razões...

»VEJA MAIS