ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/04/2021 - O INCRÍVEL DESVIO DE ISRAEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porquanto deixaram ao Senhor e serviram a Baal e a Astarote.  Juízes 2.13


O improvável ocorreu: Israel largou o Senhor e passou a idolatrar Baal e Astarote, deuses criados pelo homem que o “ajudavam” na fertilidade e na área sexual. Ora, o Senhor é o único Deus e cuida em todos os sentidos dos que confiam nEle (Sl 9.10). Já os “deuses” inventam vários desvios para os incautos caírem nas teias da mentira e do Inferno (Sl 115.4-8). Nem dá para acreditar que isso aconteceu com Israel!

O diabo conseguiu infiltrar-se no meio do povo santo, e todas as advertências do Senhor para os israelitas foram desprezadas. Eles realizaram os mais sujos cultos e se entregaram à adoração profana a Baal. Nos parques, eram feitos encontros “espirituais”, como as festas ao deus Baco, de onde se originou a palavra bacanal. As orgias eram para oferecer às pessoas a oportunidade de continuarem perdidas.

A diferença entre o culto a Jeová, que os escolhidos do Senhor foram ensinados a praticar, e a Baal é grande. Jeová é o Deus da santidade, e Baal, o deus da promiscuidade. Quando um homem se sentia culpado por ter desagradado a alguma divindade, era orientado a pegar uma mulher e levá-la para debaixo de uma árvore a fim de ter uma conjunção carnal e, então, ser perdoado. Ele a tinha com consentimento ou à força, e isso agradava aos mais degenerados da sociedade (Is 57.5; Jr 2.20; 3.6). Vigie e ore!

Acabe subiu ao trono de Samaria e instituiu o culto a Baal, cujo templo tinha, na sua entrada, a figura do órgão genital masculino. Em pouco tempo, Baal havia conquistado muita gente para a sua doutrina mentirosa. Certamente, a consequência pelo grave erro viria, mas quem só pensava na vida aqui na Terra não se importava com isso. Quanto à vida eterna, eles falavam que resolveriam depois. Quanta loucura praticavam! Misericórdia!

Na entrada do templo de Astarote, ou Aserá, havia a figura de um órgão feminino. Em diversas partes do Oriente Médio, esse culto foi bem aceito, pois o perdido não se interessa em saber se vai para o Céu, e sim se pode satisfazer seus sujos instintos. No entanto, haverá um dia de acerto de contas, e quem se deixar seduzir por qualquer impureza marchará em direção ao lago que arderá com fogo e enxofre para sempre (1 Co 6.9,10). Vigie e ore!

Uma das razões do culto a Baal ter se disseminado com rapidez foi o seguinte ensinamento: a pessoa era isenta de culpa pelas suas ações naqueles encontros. Logo, muitos se deixavam levar pela mentira e pecavam descaradamente. A Palavra declara: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). No último dia, haverá desespero com a sentença do suplício eterno!

No entanto, com Jeová, a situação era oposta. O certo era arrepender-se do pecado e confessá-lo para que fosse coberto. Agora, é impossível alguém se dizer enganado, pois, com a vitória de Jesus sobre o diabo, tornou-se fácil sair da vida de iniquidade e ingressar no Reino de Deus (Ef 2.1-6). É bom ver como você anda! No Juízo Final, não haverá amor, perdão ou misericórdia. Todos ouvirão a sentença. Hoje, Deus o ama e lhe perdoa! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da santidade! Os fracos desprezam o que sofrerão no Inferno, desde que possam desfrutar do que chamam de prazer no mundo. Loucos! A única maneira de alcançarem a salvação é purificando-se do mal!

Queremos aprender a Verdade, para não sermos iludidos pelo maligno. A Tua mão e o Teu bom Espírito nos conduzem pelo reto Caminho. Assim, daremos a Ti todo louvor pela obra de redenção providenciada na morte do Teu único Filho!

Que nunca seja dito de nós que Te deixamos, nem que servimos ao diabo nas suas mais terríveis formas de enganar. Só desejamos tratar Contigo, pois, fora das Tuas misericórdias, só há sofrimento, dor e angústia. Agradecemos por nos dares a salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração