ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2009 - O INGREDIENTE QUE DEUS USA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (Judas 3).

Bom é quando Deus nos move a fazer algo. Se obedecermos e formos fiéis ao que Ele nos orienta, seremos bem-sucedidos. O Senhor inspirou o apóstolo a escrever sobre a comum salvação, mas poderia tê-lo impelido a discorrer sobre o batismo no Espírito Santo, a segunda vinda de Jesus ou outro tópico para Seu povo. Devemos fazer aquilo para o qual Ele nos dirige. Por ser Deus, Ele sabe o que é necessário chegar ao nosso entendimento. Seguir as Suas orientações é garantia de sucesso (Provérbios 3.1-10).

Ao aceitarmos o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, obtivemos a maravilhosa salvação, que Deus tem para a toda a humanidade. Ninguém conseguiu uma salvação melhor do que a nossa, a qual alcança todas as áreas do viver e dá solução a qualquer tipo de problema. Saiba que não é preciso oferecer coisa alguma nem passar por algum sofrimento para desfrutar do que Jesus comprou para nós em Sua morte na cruz. Basta batalhar pela fé.

O apóstolo foi obediente em cumprir o que lhe foi ordenado escrever e exortar. Nunca seja rebelde ao mandado do Senhor, ainda que isso lhe custe uma amizade, um sofrimento ou uma punição. Quem tem juízo cumpre imediatamente o que Deus fala. Se Ele mandar que você ajude uma pessoa, dê. Não questione as ordens divinas. O servo sempre tem a obrigação de fazer o que seu Senhor ordena (Lucas 17.10).

A ordem era clara: eles deviam batalhar pela fé. Para mim e para você, a determinação é a mesma. Quem não batalhar pela fé, mas usar qualquer outro meio, não provará o sabor da vitória. Pela fé, os enfermos são curados; os perturbados, libertos, e a obra de Deus é feita conforme Jesus a realizava. Essa é a obra que fará o mundo conhecer o Senhor. Pela fé, você vencerá.

A fé foi dada uma vez aos santos e nunca foi tirada. Não temos de militar com outra capacidade. A opção do Espírito Santo para a realização da vontade divina é para que os filhos de Deus ajam pela fé. Quem utiliza outro recurso está deixando-se levar pelo espírito do erro. O que a carne produz é carne e para nada presta, mas o que o Espírito de Deus produz é fruto sadio e tem um proveito muito grande.

A rebeldia sempre foi punida com grande rigor. Deus não aceita humano testemunho nem glória que vem dos homens (João 5.34). Não podemos encher a igreja de pessoas que o próprio Deus não tenha trazido nem podemos lançar mão de brindes, sorteios e demais atrativos para encher as congregações, pois a fé é o ingrediente que o Senhor usa para fazer Sua santa obra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se na bíblia diz "Onde houver 2 ou + pessoas aí estarei",então a minha pergunta é a seg:qdo eu estiver só e orando através do seu programa,Jesus não pode estar...

O texto diz explicitamente onde houver comunhão de duas ou mais pessoas em Nome do Senhor Jesus, ali Ele estaria (Mt 18.20). Quando vc entra em comunhão com Deus por meio da...

»VEJA MAIS