ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2016 - O INÍCIO DA DIFERENÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, naquele dia, eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, a fim de que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra. Êxodo 8.22


Temos de aprender com a informação de que o Senhor faria divisão entre a terra de Gósen, onde Seu povo habitava, e o resto do Egito. Hoje, o povo de Deus precisa crer que está separado do povo do mundo. Essa é a razão de o inimigo não poder oprimir quem foi tirado do reino das trevas e transportado para o Reino da Luz (1 Pe 2.9). O diabo não pode nos influenciar da forma como tem iludido os perdidos. Revolte-se e aja!

O profeta Malaquias falou da diferença entre o santo e o imundo (Ml 3.18), entre aquele que serve a Deus e quem é somente membro de uma igreja. Quem não crê no Altíssimo se iguala a quem serve ao diabo na feitiçaria, nos pecados da carne e no crime. Temos de clamar por imunidade, acreditar que somos guardados das operações do reino das trevas e, ao sermos atacados, invocar o Nome de Jesus e expulsar o mal.

Os salvos que vivem em pecado em nada diferem dos que não aceitaram Jesus como Salvador, ou talvez sejam piores, porque, uma vez tendo sido lavados da sujeira, voltaram para a imundícia. Aqueles que vivem nos prazeres proibidos, só para si e não se arrependem dos seus pecados, na verdade, negam o Senhor com esse procedimento. Quem foi liberto do poder do mal deve viver como tal e não se submeter às tentações do maligno.

A ideia espalhada por alguns irresponsáveis de que “uma vez salvo, salvo para sempre” não é verdadeira. Somente os que perseverarem até o fim serão salvos. Por que esperarmos a eternidade para não sermos tocados pelo inimigo? Será que Jesus, nosso Exemplo, acordou algum dia com dores de cabeça, precisou ter algum dente arrancado ou não pôde se alimentar normalmente por causa de alguma alergia?

Judas era discípulo do Mestre, mas não guardou a sua alma e se vendeu ao tentador. Apesar de estar no grupo dos escolhidos pelo Mestre, ele se igualou a Herodes Antipas, o qual tomou a mulher do irmão, pois ambos estavam incursos no grupo dos que não herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10). Judas foi ladrão (Jo 12.6), e o outro, adúltero. É terrível ouvir  falar de filhos de Deus agindo como os perdidos!

O mesmo ocorreu com Demas, que amou o mundo e abandonou o apóstolo Paulo (2 Tm 4.10). Ele teve a oportunidade de estar ao lado do homem que foi elevado ao terceiro Céu, mas preferiu ficar ao lado dos que amavam o dinheiro, a prostituição e a corrupção. Quase dois mil anos já se passaram da sua infeliz escolha, e onde está ele hoje? Se não se arrependeu, por certo, está nas trevas gritando de dor e pavor.

No caso do filho pródigo (Lc 15.11-32), muitos o imitaram, mas ele voltou arrependido ao pai e confessou o seu erro. Enquanto o salvo não confessar e abandonar o pecado, ele irá de mal a pior. Veja como tem vivido e volte aos braços do bom Pastor; Ele pode salvá-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Na praga das moscas, Tu anunciaste que faria diferença entre os egípcios e os hebreus, mostrando-nos que até as moscas obedecem ao espaço traçado por Ti para voarem. Precisamos crescer diante de Ti.

Se as pragas podiam ser programadas, de modo a não atingirem a terra em que o Teu povo habitava, hoje é possível orarmos para impedir que pestilências, doenças e outros males invadam nossas terras, famílias e a nós mesmos. Podemos viver livres!

O Teu povo tem de se levantar na fé e não permitir que as forças do mal o oprimam. O cristão precisa ser como Isaque, o qual plantou e colheu cem vezes mais, e como Davi, o vencedor. Afinal, eles foram ou não exemplos para nós? Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário gostaria de saber por que Deus deixou o diabo entrar na serpente e enganar a eva, e por DEUS DEIXOU O DIABO ENTRAR NO PARAIZO?E LOGO QUANDO ADÃO PECOU ELE O...

O ser humano foi criado livre, senão ele não seria imagem e semelhança do Criador. Para garantir essa liberdade, ele teria de ter direito a escolher entre o bem e o mal....

»VEJA MAIS