ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/11/2015 - O INÍCIO DE UM MINISTÉRIO FECUNDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado. Isaías 6.7

Ouça a mensagem

Para que Isaías tivesse um ministério abençoado, Deus agiu na vida dele em pelo menos três fases. Primeiro, Ele estendeu a Sua mão sobre aquele que chamara para ser profeta, e também fez isso em relação a todos os membros do Corpo de Cristo. Segundo, tocou em sua boca, livrando-o das impurezas. Terceiro, ungiu-o para ministrar a Sua vontade. Ainda antes de Isaías nascer, Deus operara na vida dele, preparando-o para uma missão. Conosco acontece o mesmo.

Ninguém está na igreja por acaso, mas porque o Altíssimo, com a Sua mão estendida, levou-o até Jesus. Esse processo foi iniciado há muito tempo, continuou mesmo quando você teve alguma recaída na fé e fez com que entendesse a necessidade de amar o Filho de Deus e de fazer a vontade divina. Isso ocorreu com todo aquele que se converteu e continua ocorrendo com os outros que alcançarão o pleno conhecimento da Verdade.

Isaías, tal como Jeremias e qualquer outro servo de Deus, foi conhecido antes mesmo de ser concebido no ventre materno. Se não fosse a mão do Senhor, não estaríamos buscando a face do Salvador, amando fazer a Sua vontade, nem teríamos deixado o pecado. Deus fez com que muitas coisas nos sucedessem, a fim de que nos preparássemos para ouvir a voz dEle e segui-Lo.

Quando o Altíssimo tocou em nossa boca, a maldade foi tirada e, de uma hora para outra, deixamos de desejar e fazer as coisas erradas que nos satisfaziam e escravizavam. Ao ser chamado, Isaías sentiu-se impuro de lábios, por isso Deus enviou um arcanjo com uma tenaz para tirar uma brasa viva do altar e, com ela, tocar os lábios dele, para que a impureza lhe fosse tirada. Assim, ele se tornou o profeta mais iluminado. Peça que seja feito o mesmo com você.

Ao nos tocar, Deus nos prepara para fazer algo que a humanidade ainda não viu. Triste é quando os que foram preparados para cumprir o plano do Senhor deixam-se levar pelas tentações e, assim, tornam-se imprestáveis. Não é bom atrapalhar o que Ele tem pressa de fazer, pois, sem a obra de purificação, você pode ser removido e perder a sua salvação. Portanto, tome cuidado com as propostas do inimigo; afinal, ele quer destruí-lo.

Davi podia compor lindos Salmos, pronunciar palavras de verdade e estender as fronteiras do reino de Israel, pois o Senhor havia feito a sua língua como a de um destro escritor. Moisés tirou o povo de Israel da escravidão no Egito por meio das palavras que Deus colocava em sua boca. Jesus advertiu que não é somente Deus quem coloca palavras em nossos lábios, afirmando que, se elas forem más, seremos condenados. Portanto, não assuma nada que o diabo lhe dá.

No dia em que o Senhor tirou a iniquidade de Isaías, Ele colocou Suas palavras na boca do Seu servo, preparando-o para fazer a obra. Deixe que Deus cumpra essas três fases em sua vida e seja uma pessoa verdadeiramente usada por Ele, a fim de executar a importante missão. Depois disso, quando sentir que o momento chegou, tome posse do que lhe foi dado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Condutor! É bom saber que Tu nos conduziste à salvação e, por isso, ninguém pode nos tirar das Tuas mãos. Não há palavras que expressem o amor, carinho e a gratidão que temos por Ti. Obrigado!

Que jamais saiamos da Tua proteção! Toca a nossa boca, tira o que não presta, inclusive o veneno do pecado, e unge-nos para ministrarmos em Teu Nome os benefícios da Nova Aliança.

Por fim, queremos ouvir a Tua voz para recebermos a Tua nomeação. Quando colocares as Tuas palavras em nossos lábios, não falaremos o que o homem quer, mas faremos a Tua vontade. Com isso, as pessoas serão muito abençoadas. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

quando encontrei esse espaço iniciei minhas indagações sobre como encontrar a paz do Senhor na situação de separação conjugal em que estava vivendo porque desejo cada...

Não sei se entendi direito sua mensagem, mas quero reafirmar aqui o que sempre digo nesses casos. A decisão de apartar-se, mencionada por você e registrada nas Escrituras em...

»VEJA MAIS