ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/08/2015 - O JUÍZO JÁ ESTÁ ORDENADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Levanta-te, SENHOR, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim, para o juízo que ordenaste.  Salmo 7.6


Davi orou para que Deus Se levantasse em favor dele. Afinal, assim como temos o poder de tomar atitudes, o Senhor também é dono do Seu querer e, quando Ele Se põe de pé, alguma coisa muito séria ocorre. Ao Se levantar para operar, Ele dirá o que falta da parte de quem pede o Seu socorro. Se a pessoa atender à orientação divina, terá a Sua ajuda. Se não fizer isso, livrando-se de qualquer impedimento, Ele não poderá agir.

Para Davi, era necessário que o Todo-Poderoso Se levantasse na Sua ira, porque o inimigo não tinha apenas de ser advertido, mas enfrentado com poder. Então, isso ocorrendo, ele ficaria livre da força que estava pronta a destruí-lo. Quando for repreender o maligno, seja firme e valente! Atrás de um demônio que se finge de criança, gente boa ou chora pedindo que não lhe façamos mal, há um espírito perverso.

O rei de Israel queria mais. Para ele, o Senhor deveria exaltar-Se por causa do furor de seus opressores. Como eles intentavam contra aquele monarca, era necessário que a resposta fosse à altura da maldade planejada. Dê toda liberdade para Deus Se exaltar – operar em seu favor –, e você verá o demônio que o ataca fugindo desesperadamente. O diabo opera quando a fé não está presente. No meio dos religiosos, ele age como deseja.

Jamais subestime as ameaças do inimigo, mas, ao tomar conhecimento delas, repreenda-as e expulse-as usando o Nome de Jesus. Ao sentir que algo é diabólico, determine a sua completa destruição. Não deixe nenhum plano maléfico o envolver, pois, caso o faça, como um abismo chama outro abismo, você estaria cheio de problemas em pouco tempo. Use a promessa que recebeu de Deus, e mal algum se susterá diante de você.

O inimigo veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Se ele encontrar a porta aberta, entrará com todo o furor. Se o Nome do Senhor não for invocado, o maligno poderá acabar com a sua vida em questão de dias ou horas. Quando orar, peça que a obra seja feita à altura do ataque. Deus não economizará poder para ajudar o Seu povo. Sem dúvida, Ele, que é abundante em tudo, sai para a peleja com muito mais do que se faz necessário.

Davi queria mais! Ele queria que o Altíssimo Se despertasse por ele. Ele pressentia que a investida do inimigo era mais do que uma simples visita maligna, em que ele sofreria apenas um pouco. Para o inimigo, os filhos de Deus devem ser destruídos, pois representam uma grande ameaça para o seu reino. Não deixe que ele cumpra o seu sujo propósito em você.

O salmista faz menção do juízo que já foi ordenado, o qual se encontra nas Escrituras. Quem ora sob a direção do Espírito recebe a resposta prometida – o livramento completo de toda ação do maligno. Por já ter sido ordenado o juízo, você pode exercer a sua autoridade sobre a força do mal e, assim, você não será envergonhado. Tome posse do que é seu!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Libertador! Quando nos sentirmos ameaçados pelo inimigo, estaremos certos de que ele está armado e preparado para investir contra nós e, assim, dominar-nos e operar a Sua terrível obra em nosso viver. Esse é um dos motivos para orarmos agora. 

As ameaças do maligno são reais. Se Tu não Te levantares na Tua ira e não Te exaltares por causa do furor do inimigo, a conta que pagaremos será muito alta. Talvez nem tenhamos forças para resistir aos ataques do reino das trevas. Por isso, pedimos Tua ajuda e Teu poder.

Suplicamos pelo Teu envolvimento. Pai! Não queremos ficar de braços cruzados esperando que, um dia, alguma coisa aconteça. Tu já prometeste que, se Te invocássemos no dia da angústia, seríamos libertos. Nós Te invocamos em o Nome de Jesus. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber se é pecado conversarmos sobre assuntos íntimos quando estamos noivos, e faltando apenas três meses para nos...

É preciso cuidado com esses assuntos, pois podem facilmente "apimentar" a mente dos envolvidos e isso levar ao pecado. Ademais, tudo que envolve o casamento (assim como a...

»VEJA MAIS