ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/04/2019 - O LIVRO DA LEI NA SUA BOCA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Josué 1.8


Não era o livro físico que os israelitas tinham de manter o tempo todo em seus lábios, e sim a Palavra de Deus. O ato de sempre meditar nas Escrituras e falar delas nos faz entender a revelação divina de modo claro e pessoal. Ora, se o Altíssimo nos orientou a fazermos isso, desfrutaremos de muita coisa boa ao darmos ouvidos a Ele. Agrada ao Senhor quem Lhe obedece.

Deus tem tanto cuidado com Sua Palavra, a ponto de declarar que os Céus e a Terra passarão, mas Suas palavras jamais haverão de passar (Mt 24.35). Portanto, o que Ele nos diz tem uma importante finalidade e jamais será algo aleatório. Ele tem um plano para quem nasce no Seu Reino; por isso, temos de atender às Suas orientações. Procure conhecer o que é dito a seu respeito!

Meditar no livro da Lei dia e noite fechará qualquer brecha para o inimigo. Não dedique seu tempo a outro tipo de leitura, ao lazer ou ao pecado – este último é o pior de todos. Peca quem erra o alvo e deixa de atender ao Senhor, por isso cai nas mãos do maligno. Fique atento às revelações divinas, ou você não será bem-sucedido na majestosa fé em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Era preciso fazer tudo quanto estava escrito na Lei de Deus, mas, para isso ocorrer de maneira correta, o povo de Israel teria de falar as Escrituras o tempo todo, comparando as situações que os envolviam com as oportunidades que surgiam, como afirmava o Livro de Deus. A revelação vem por meditar – ouvir – a Palavra, e a fé também vem por esse modo (Rm 10.17). Quem não der atenção à Palavra nunca vencerá.

O nosso caminho tem de prosperar a cada dia, a cada provação. Sendo dirigidos e protegidos pelo Espírito Santo, saberemos o que falar e como proceder em cada lance da vida. Bom é nunca deixarmos de lado a direção do Senhor. Assim, seremos agraciados e guiados em tudo. Não se esqueça de que a bênção divina enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22) nem trabalhos que cansam e nada produzem. Deus é bom em todo o tempo!

Outro assunto importante é ser prudente em tudo, a fim de não ser surpreendido por algum resultado negativo, algo que o diabo deseja que você sempre obtenha. Quem não andar com prudência cairá nas mãos do diabo toda vez que for tentado. A boa mão do Altíssimo há de fazer de cada salvo um vitorioso na fé em Jesus. Seja firme na fé e você alegrará o Pai celestial!

Não importa qual seja o seu pensamento; use a Palavra do Senhor e vença todo o mal que o importuna. Sobre todos os salvos repousam a glória, a honra e a majestade do Todo-Poderoso. Por isso, eles jamais devem aceitar a derrota.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de vitórias! Estando em Jesus, nunca sofreremos derrotas, porque Tu nos mostras a maneira correta de guerrear as Tuas guerras. Que as nossas ações sejam como tens dito na Palavra: com santidade total.

Precisamos entender o livro da Lei, para militarmos legitimamente. Assim, nenhuma luta nos deixará de cabeça baixa, chorando a derrota. Os Teus ensinamentos nos levarão a agir como Jesus, quando estava aqui entre nós.

De todas as batalhas retornaremos com a alegria e o sorriso de verdadeiros campeões. Pedimos perdão por qualquer coisa que tem impedido a nossa vitória. Que saia todo mal da nossa alma, do nosso corpo e espírito.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou trabalhando em um empresa a uns dois anos e nunca vivi os momenos que estou vivendo agora. Confirmei Jesus Cristo como meu único e verdadeiro Salvador(já havia aceitado...

Certamente que suas primeiras atitudes (oração e jejum) forma muito acertadas. É natural querermos sair de onde não nos sentimos bem, e o próprio Senhor pode lhe preparar...

»VEJA MAIS