ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/03/2015 - O MAIOR AMOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.  João 15.13

Ouça a mensagem

O amor pode ser pequeno ou grande, frio ou quente, amistoso ou enganador. O servo que obedece inteiramente ao Senhor demonstra a Ele o quanto O ama. Porém, quem se esconde no meio de qualquer bagagem não passa de alguém que amanhã poderá trair Aquele que o chamou para a missão. A melhor atitude é aceitá-la, pois lhe foi entregue por Deus, e sair para cumpri-la desde o primeiro toque divino.

Quem não se compadece com a dor do próximo e o sofrimento de alguém nem se esforça para levar um perdido à salvação não sabe o quanto entristece o coração do Pai. Para nos salvar, o Criador trabalhou durante milênios e, então, quando tudo estava preparado, Ele deu Seu Único Filho para morrer em nosso lugar. O Altíssimo sabia a aflição que Cristo viveria para sermos salvos, mas não recuou.

Abraão provou que amava seu sobrinho Ló ao armar seus 318 servos, nascidos em sua casa, e partir para guerrear contra os quatro reis que espalhavam o terror por onde passavam. Quem ama só tem uma coisa em mente: fazer algo para o amado ficar bem e ser liberto. A dor pode ser grande, a saída impossível, porém aquele que ama sempre acha a porta. Jesus é a Porta de entrada e também de saída.

Davi provou amar a Deus ao se oferecer para guerrear contra Golias, o gigante que debochava do exército do Deus vivo. Do mesmo modo, a prática religiosa em algumas partes do mundo promete matar quem ousar converter uma pessoa à fé em Jesus, e isso acaba afugentando muitos pregadores. Não há preço a pagar por quem ama a Deus, mas o que você faz pelos perdidos? Isso prova o seu amor.

Jeremias, mesmo sendo ameaçado de ser lançado na masmorra, não deixou de falar a verdade e, por pouco, não pagou com a vida o amor que tinha por Deus e Seu povo. Ele desejou que a sua cabeça se transformasse em águas, os olhos, em fonte de lágrimas para chorar de dia e de noite pelos mortos da filha do seu povo (Jr 9.1). O sacerdote fez o que pôde para tirar os habitantes de Judá do engano, porque amava a Deus sem reservas.

Paulo não se sentiu ofendido e, mesmo jurado de morte, foi à Jerusalém, onde testemunhou do Senhor. Se ele tivesse se calado, Deus também teria se calado a respeito dele. Ao apóstolo foi dito que importava estar diante do Cesar e, assim, foi feito. O que passou em todo o seu trajeto foi como nada, pois tinha de cumprir o que a seu respeito foi decidido. Sem dúvida, no grande Dia, ele receberá uma linda coroa.

Maria poderia ter sido apedrejada se tivesse aparecido grávida, sendo solteira, mas amou o Senhor, e Ele convenceu José a recebê-la por mulher, pois ela trazia a geração do filho de Deus. Não há amor maior do que o de Jesus, de ter morrido em nosso lugar, vencido o diabo e ressuscitado. Em Sua morte, fomos vivificados com Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus amoroso! Como as coisas são diferentes quando ouvimos a Tua Palavra e damos atenção ao testemunho da Tua boca. Passamos a ver e a ouvir de modo claro, e não como em um espelho. Assim,  agradamos a Ti.

O maior amor que podemos ter em nossa vida é a dedicação aos Teus ensinamentos. Por isso, pedimos que fales mais conosco e nos leves a nos dar completamente aos Teus mandamentos, pois queremos Te servir.

Há exemplos lindos de Abraão, dos juízes, profetas, reis e sacerdotes, que, mesmo tendo passado por momentos tormentosos, não Te deixaram. Seremos Teus servos, não importando aonde nos levarás e o que nos mandarás fazer. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu preciso tomar uma decisao, eu trabalhei 4 anos em um escritorio de contabilidade depois por crise financeira eu tive que sair. hoje estou trabalhando num lugar...

Você quer um conselho, ou uma "revelação" divina acerca do que fazer? Revelação eu não tenho, mas posso aconselhá-la: antes de sair daí, busque orientação do Senhor...

»VEJA MAIS