ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/02/2021 - O MAIOR EM NÓS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4.4


Que afirmação! O tratamento é de um pai que ama a sua criancinha, tem prazer nela e, por isso, trata-a com amor. Quando nos convertemos, cumprimos a Palavra de Jesus: E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus (Mt 18.3). Ele sabe o que diz e nos trata carinhosamente ao nos chamar de filhinhos. Isso é bom demais!

Quem é de Deus jamais será vencido pelo maligno, porque o Senhor o guarda de todo mal, mas isso não significa que os Seus amados filhos não serão tentados. O Pai celeste deseja vê-los crescer até atingirem a estatura de Cristo, por isso concedeu para a Sua Igreja dons ministeriais: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo (Ef 4.11,12). Perceba a responsabilidade de quem exerce esses dons!

No Inferno, a batalha travada por Jesus contra Satanás e seus demônios ocorreu em nosso favor. Ali, o Senhor os aniquilou de uma vez e para sempre. Portanto, derrotamos o diabo em Cristo e não precisamos mais lutar com ele: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15). Toda vez que o maligno vier nos atacar, lembremo-nos de que já o vencemos e, de pronto, devemos repreendê-lo!

Para sermos feitos Seus filhos, Deus entregou Seu Filho unigênito para ir à cruz no Calvário em nosso lugar, para sofrer nossos pecados e morrer. Depois, Jesus Se dirigiu ao mundo dos mortos, mas não experimentou a corrupção. Ao vencer as trevas, Ele foi vivificado, reunido ao Pai de novo, e nós fomos com Ele naquela mesma hora. Jesus ressuscitou, e nós também ressuscitamos com Ele e estamos assentados nEle (Ef 2.6). Quanta glória!

Como ter o Senhor habitando em nós? Essa é uma boa pergunta, para a qual todos gostariam de saber a resposta. Ora, mas ela nos foi dada pelos lábios de Cristo, ao declarar: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (Jo 14.23). A receita é imutável e funciona para quem se dedicar a amá-Lo: ter e guardar os Seus mandamentos!  

Não há palavras para descrever o Senhor, além desta: maior. Ele é mais do que a mente humana pode imaginar, mais do que precisamos e é mais do que suficiente para derrotar as investidas do diabo contra qualquer um dos filhinhos amados do Seu regaço. Cuidado, porque é nesse ponto que o inimigo consegue derrotar os filhos amados, fazendo-os relaxar no amor divino. O Pai ama a quem O ama!

Por que não vivermos nas promessas do Senhor, se nada temos a perder, só a ganhar? Saber que Satanás não pode mais nos derrotar nos dá segurança. Com Deus, ninguém acordará nas trevas eternas. O Pai celestial ajudará Seus servos quando necessitarem. Assim, desfrutarão da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus maior em nós! Nós nos emocionamos por causa da Tua morada em quem tem e guarda os Teus preceitos. Desse modo devem agir aqueles que querem viver bem, desfrutando da paz e de uma rica vida na Tua bendita graça.

Quanto ao diabo, não devemos pensar nele como ameaça, pois, se continuarmos na fé e no Teu amor, ele não tocará em nós. Porém, temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação. Livra-nos, Senhor, dos males.

Obrigado por habitares em quem Te teme e respeita! Tu nos guias no bom caminho, levando-nos em segurança aonde nos tens dado como missão. Sê a nossa sombra à direita. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou católico por consideração aos meus pais, mas assisto ao programa do Missionário e tenho gostado muito. Gostaria de saber se devo mandar o meu dízimo para a Igreja...

O dízimo deve ser entregue na igreja em que nos alimentamos espiritualmente. Se uma pessoa é membro da minha igreja, mas se alimenta espiritualmente em outra, é lá que ela...

»VEJA MAIS