ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/10/2009 - O MAIOR PREJUÍZO ESTÁ POR VIR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1.20).

Até a curiosidade de um cientista francês chamado Louis Pasteur, a humanidade não imaginava que houvesse um mundo microscópico coexistindo com ela. Apesar de Salomão ter escrito, muitos séculos antes, que as raposinhas faziam mal à vinha (Cantares 2.15), ainda hoje, pesquisadores não dizem nem provam que um sem-número de vidas imperceptíveis a olho nu está por trás de doenças que infernizam e destroem milhões de pessoas.

Porém, além desses seres invisíveis, existem também os anjos e demônios, que, sujeitos às suas hierarquias, lutam respectivamente a nosso favor ou contra nós. Os anjos obedecem à ordenança do Senhor; já os demônios, aos caprichos imundos e destrutivos do seu chefe: Satanás.

Os anjos – esses seres maravilhosos que entram em operação quando damos voz à Palavra de Deus – esperam somente que nos levantemos e assumamos o nosso lugar em Cristo, para que eles realizem a vontade divina.

As coisas criadas mostram as que são escondidas. Não há nada mais triste do que ver alguém afirmar que não crê em Deus. Quem o faz está tão tomado pelas trevas, que não consegue enxergar que aquilo que existe não surgiu por acaso, mas veio à luz por Alguém infinitamente maior e mais capacitado do que qualquer criatura. Ele é eterno, assim como Seu poder e  Suas obras também o são. Mesmo o homem, por mais sofredor ou pecador que seja, é obra que jamais terá fim.

O versículo que lemos garante: não haverá ninguém inescusável; basta atentarmos para o que existe a fim de entendermos que é nossa responsabilidade conhecer o Criador. Um dia, Ele Se vingará dos que se recusam a conhecê-lO. Todos poderiam viver de modo abundante, ser pessoas normais, praticando somente o bem. No entanto, infelizmente, muitos se deixam enganar pelo inimigo e se dão a práticas erradas. Quem fechar os olhos para o propósito que o Criador teve em criá-lo será, um dia, lançado no lago que arderá por toda a eternidade – tal sofrimento será o mais cruel de todos. Essas pessoas provarão a segunda morte, que é a separação eterna do Senhor (Apocalipse 20.14; 21.8).

O maior prejuízo dos que forem atirados nesse lago não será apenas o sofrimento pelo qual passarão – o qual, diga-se de passagem, será terrível e nunca deixará de existir –, mas também o fato de não chegarem a desfrutar das riquezas que aguardam os justos, pelos séculos dos séculos, quando, então, conhecerão a capacidade criadora e amorosa do Pai. Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá,missionário.Tem umas moças que já quiseram namorar comigo,mas apesar de serem crentes,eu não as achei bonitas.Não que eu busque uma miss(não seria ruim!),mas quero...

Os assuntos do amor são tão complicados e pessoais que fica difícil dar palpite na escolha dos outros. Eu não diria que seja pecado escolher a namorada pela aparência,...

»VEJA MAIS