ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/06/2022 - O MAIS HONRADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E não tardou o jovem em fazer isto; porque a filha de Jacó lhe agradava, e ele era o mais honrado de toda a casa de seu pai. Gênesis 34.19

Ouça a mensagem

Se Siquém era o mais honrado filho de Hamor, imagine o que os outros faziam pelo fato de seu pai ser o maioral da cidade? Se o tal príncipe foi usado pelo diabo para envergonhar o plano de Deus da nossa redenção, coitadas das moças de família e de bons desejos da região! A pior coisa na vida de uma pessoa é deixar-se levar pela maldade, por desconhecer o propósito do Senhor para ela. Havendo atos errados, eles aparecerão e a envergonharão.

Não importa o que você tem sido até agora, e sim o que será depois da tentação. Logo, nunca se dê ao que as Escrituras condenam. Sem dúvida, o diabo está por trás disso. A Bíblia diz: Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido (Lc 12.2). Mesmo que a sua tentação seja a mais forte, fique firme no Senhor. Um dia, você louvará a Deus pelo socorro dEle! 

De um pervertido inconsequente, Siquém se tornou um apaixonado perdido e logo se dispôs a ser circuncidado. Ele tinha pressa, pois não queria que os seus “cunhados” mudassem o dote. O que foi pedido era o mais fácil porque ele estava perdidamente apaixonado pela herdeira da bênção. A paixão é um sentimento faccioso, que sobrepõe à moral e à razão. Mas o que Siquém podia fazer, já que sua alma se agarrou à dela? Quando o começo é errado, o final será triste!

Agora, pasmem! O príncipe era o mais nobre de toda a casa de seu pai. Imagine os irmãos dele! Também deviam ser loucos, o tipo de gente que só vê o prazer que sentirá, mas não pensa na dor e na vergonha que acompanhará aquela que tiver a infelicidade de cruzar-lhe o caminho. Existem muitos indivíduos perversos; alguns têm a satisfação de contar o que fizeram de errado. Por que agir assim?

Há demônios enviados para diversas partes do mundo, para cuidar dos interesses do diabo. Em algumas famílias, sempre haverá quem se mate por motivos fúteis, ou goste da prostituição e das demais iniquidades – drogas, roubos etc. Não são poucos aqueles que passam por abusos sexuais, humilhações e outros constrangimentos no próprio lar. O problema deles é espiritual!

Até quando duraria a paixão de Siquém por Diná? Foi algo de Deus ou do diabo que fez o príncipe abusar da filha de Jacó? Sem dúvida, do diabo! Quem não se aceitar assim como veio ao mundo será um frustrado eternamente. O homem foi criado à imagem e semelhança do Senhor; logo, temos de respeitar aquela que nasceu mulher, porque ela também é a imagem e semelhança do Altíssimo (Gn 1.27). Abusar de alguém é errar por completo!

A pressa do jovem deve ter agradado em cheio aos irmãos de Diná. Siquém mostrou que nem desconfiava do que ocorreria com ele, o pai e os demais homens do lugar. Nada melhor do que conhecer a Palavra do Senhor e obedecer a ela, algo que os heveus não faziam e, por isso, pecaram em todos os sentidos (Pv 19.2). Resumindo: o servo de Deus não peca!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Mestre e Amigo! Nós Te agradecemos, porque nos livraste da mão do inimigo. Sem Ti, teríamos caído em laços que nos trariam tristeza, dor e submissão ao maligno, e isso não aguentaríamos. Só Tu podes nos amar de tal maneira!

Somos muito inocentes, apesar de nos achar sábios. Por que nos dar ao pecado se sairemos da Tua presença? Ora, jamais podemos procurar problemas. Precisamos Te buscar, pois és a Fonte de todo bem. Somos gratos pelo Teu infinito amor e pela Tua ajuda!

Nem tudo o que nos agrada vem de Ti, especialmente quando conhecemos a Tua Palavra. A Ti oferecemos o nosso coração, para que nos livres das tentações e dos atos do reino maléfico. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHOR MISSIONARIO,EU TIVE UM PEQUENO CONTRA TEMPO, CAIR EM PECADO E NÃO TENHO CORAGEM PARA CONFESSAR PARA O LIDER DA IGREJA, ATÉ PQ ACHO QUE DEVEMOS CONFESSAR É...

Se você tem uma liderança e presta contas a ela, se pecou deve sim confessar. Qual é a sua posição ante essa liderança. Lembre-se do filho Pródigo que disse:...

»VEJA MAIS