ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/07/2021 - O MAIS TRISTE RELATO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo.  Neemias 1.3


Neemias fez várias perguntas ao seu irmão, e a resposta foi uma declaração negativa, cheia de miséria. Aqueles que ficaram em Judá nada fizeram para modificar seu modo de viver, pois sequer convocaram os demais para orar por um derramamento de poder. A libertação esperada viria disso. Era um atestado da total incapacidade deles. Muitos já se acostumaram com o pecado e o conformismo. Isso é grave!

O servo de Deus ouviu o que não esperava. Com sinceridade angelical, disseram-lhes que os remanescentes não agiram para ter a sua sorte mudada. Isso está ocorrendo nas igrejas hoje, pois muitos cristãos se tornaram religiosos e deixaram de praticar a Palavra, a única capaz de lhes dar poder. Não é de admirar que o brilho da salvação não existe mais em muitos irmãos. É preciso despertá-los para a vida de fé (Ef 5.14-17).

Judá passou a ser uma província paupérrima da Babilônia, e, embora este reino tenha sido vencido pela Pérsia, a situação não mudou. Pelo que Deus falara ao coração de Neemias, em breve haveria uma mudança radical na Terra da Promessa, pois o Senhor Se levantaria para dar a liberdade necessária ao Seu povo, que, naqueles dias, vivia na penúria na terra que manava leite e mel. Que o Altíssimo acorde a Sua Igreja para aquilo que ela tem de fazer em Cristo!

Jerusalém foi descrita como um lugar abandonado, com os seus muros fendidos, caindo aos pedaços. Da outrora gloriosa cidade do grande Rei foi dito que, nela, as flechas do inimigo não entrariam; agora, porém elas entraram com o pecado (Sl 58.7). O viver irresponsável de quem governava o país é como um castelo de cartas, pronto a ruir. Até quando os que se dizem cristãos continuarão se relacionando com o diabo, fazendo o que a Bíblia condena?

As portas da nobre cidade do Senhor foram queimadas a fogo, como um ultraje do Inferno. Ora, o diabo já foi vencido por Jesus e, por isso, não pode submeter a Igreja às suas desastrosas mãos. O Salvador nos deu autoridade para derrotar as forças do inimigo. Logo, jamais devemos nos curvar diante de suas ameaças. Afinal, somos mais do que vencedores em tudo (Rm 8.37). Creia no que o Altíssimo diz sobre a sua posição nEle (2 Co 5.17).

Há um Deus que ouve e responde orações; por certo, Ele nos abençoará muitíssimo. Porém, é necessário amá-Lo de todo o coração. Isso significa ter Seus mandamentos e guardá-los; assim, Ele sempre nos ouvirá. Eis as palavras do cego curado por Jesus: Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve (Jo 9.31). Faça a vontade do Todo-Poderoso, e as suas petições serão atendidas!

Não deixe a miséria, as drogas, a prostituição, as dores, os crimes e demais obras do inimigo atingirem você e sua família. Seja um pregador da Palavra a tempo e fora de tempo. Prepare-se para ter o sucesso prometido. Sirva ao Senhor com alegria!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da bênção e não da maldição! Não podemos Te trocar pelos falsos deuses. A Tua Palavra já nos adverte das coisas ruins que nos acontecerão no mundo e da perdição que enfrentaremos pela eternidade, se Te deixarmos e nos dobrarmos ante o diabo!

Desejamos andar Contigo e fazer a Tua vontade. Nada se compara a Ti, pois és misericordioso, bom e perfeito. Nos Teus braços, caminharemos seguros e felizes, e nenhum mal nos sucederá nem praga alguma chegará a nós!

Perdoa-nos por não Te procurarmos como deveríamos. Agora, depois de termos passado pelo fogo sem nos queimar e pelas águas sem afundar, almejamos o cumprimento das Tuas promessas. Obrigado por nos amares de fato!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração