ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/11/2011 - O MELHOR AGRADECIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. 

Salmo116.12,13

Como dói ver pessoas catando restos de comida nos lixões! Também nos sentimos mal quando, por exemplo, a imprensa expõe fotografias de adultos e crianças esqueléticos, muitos dos quais não têm forças para se erguer em razão da fome, e mostra imagens de barracos construídos com folhas de papelão velho e latas retorcidas, usados como abrigo. No entanto, viver na miséria espiritual é muito – mas muito – pior do que na física.

De fato, a extrema pobreza não se compara àquilo pelo qual muitos filhos de Deus estão passando neste exato momento. Tais pessoas não sentem a presença do Senhor nem aproveitam a autoridade do Nome de Jesus para serem curadas e viverem longe das tentações. Consequentemente, não conseguem realizar nada de especial em favor de si mesmas, dos familiares e do próximo. Mas esse não é o tipo de vida prometido aos que são membros do Corpo de Cristo!

O Senhor Jesus beneficiou grandemente a humanidade: primeiro, em Seu ministério terreno, Ele nos mostrou como fazer a obra de Deus, ordenando, inclusive, que fizéssemos o mesmo que Ele (Jo 14.12); contudo, o que tem restado é uma religião morta, infrutífera, a qual não traz benefício algum a ninguém. Depois, na cruz do Calvário, Ele sofreu por nós, tomando sobre Si os nossos pecados, as nossas doenças e o castigo que nos traz a paz (Is 53.4,5).

Portanto, diferentemente de muitos religiosos, os que conhecem o verdadeiro Evangelho são positivos, vivem usufruindo o poder divino e mostram, em todas as partes, que a fé realmente opera. No entanto, o que essas pessoas podem fazer a Deus por todos os benefícios que Ele lhes tem concedido? Essa foi justamente a pergunta feita pelo salmista, o qual, imediatamente, respondeu que faria duas coisas: tomaria o cálice da salvação e invocaria o Nome do Senhor.

Como a Palavra foi dada sob inspiração divina, é de suma importância que prestemos atenção ao que foi dito, pois, em sua declaração, há dicas reveladas pelo Santo Espírito. Quem tomar o cálice da salvação e invocar o Nome do Senhor também provará que essa receita é uma das melhores para agradecermos ao Altíssimo por tudo o que Ele tem realizado em nossa vida.

Em primeiro lugar, precisamos sorver o cálice da salvação – ver o que há dentro dessa bendita obra realizada por Cristo em nosso favor e, sem duvidar, colocar-nos com fé diante dEle, dia e noite, para que, na batalha, tenhamos Sua ajuda e nada se perca. Se Jesus carregou nossas doenças, por que temos de senti-las? Se Ele sofreu os nossos pecados, por que erramos? Se o Mestre sofreu o castigo que nos traz a paz, por que não desfrutamos dela?

Em segundo, precisamos invocar o Nome do Senhor. Essa é uma das mais importantes informações que temos, pois é desse modo que conseguimos o que já nos foi feito. Agindo assim, damos ao Pai o melhor dos agradecimentos, que é usufruir da vida abundante que Ele nos veio dar (Jo 10.10b).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que Deus não fala na Bíblia sobre o vício, como por exemplo a pessoa ter vício em medicamentos ou talvez não poder ficar sem...

Quem disse que não fala? Veja João 8.32,36 e 1Coríntios 6.12. Todos esses textos falam da libertação que todos os salvos têm de ter. Ora, só precisa dela quem for preso...

»VEJA MAIS