ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/02/2009 - O MELHOR É AMAR COM DEDICAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome (Salmo 91.14).

Já temos visto que amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (João 14.21), e há promessas para quem age dessa forma, pois, sem dúvida, essa atitude nos faz mais abençoados e vencedores. Fazer por fazer o que Ele nos manda já nos traz benefícios enormes, mas quem o faz com dedicação tem uma recompensa ainda maior. Só uma coisa é necessária, e devemos escolhê-la.

Desde que Jesus nos ensinou que amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los, muita gente passou a amá-lO de verdade – não apenas em palavras. Quem faz isso descobre a importância de cumprir o que Ele tem revelado. Seus mandamentos foram dados para o nosso benefício, e não porque o Senhor tem necessidade de que Lhe sirvamos daquele modo. Na verdade, servir a Deus é viver na plenitude das Suas bênçãos.

Todas as promessas das Escrituras pertencem a quem se convence de que elas foram dadas também para sua vida. Repetidas vezes, o Senhor fala que Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10.34, Romanos 2.11), mas, ao contrário, Ele abençoa aquele que deseja ser abençoado. O Altíssimo sempre cumprirá Sua Palavra para todo aquele que ousar crer nEle. Isso, infelizmente, muitos dos meus amigos não têm feito, apesar de serem religiosos. Que todo religioso deixe de sê-lo e torne-se um praticante da Palavra!

Quando alguém se vê como o Senhor o vê – e resolve ser o que Ele diz que é –, ele passa a ser o bem-aventurado descrito na Palavra. É preciso crer de uma vez por todas que Deus não é misterioso, mas, sim, cumpridor das Suas promessas. Ele não abençoa porque decidiu fazer de alguém um bem-sucedido, mas porque essa pessoa tomou a decisão de cumprir as orientações bíblicas.

Os mandamentos são tão poderosos, que a pessoa a qual decide cumpri-los por cumprir descobre que o simples ato de obedecer ao Pai já é uma bênção. Agora, quem os cumpre por prazer em obedecer-Lhe descobre que a recompensa é bem maior. Essa pessoa é colocada em um alto retiro, onde o maligno não consegue tocá-la.

O Senhor nos pede somente uma coisa: que creiamos no fato de que Ele tem o melhor para nós. Os mandamentos de Deus se constituem no melhor que Ele tem para todo aquele que passa a fazer Sua vontade. Então, escolher ser um praticante do que Ele nos permite conhecer em Sua Palavra fará de nós pessoas bem mais abençoadas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração