ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/02/2015 - O MELHOR DOS MESTRES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.  Isaías 48.17

Ouça a mensagem

Atenção! Se Deus fala alguma coisa, aquilo é da maior importância e, por isso, devemos logo nos colocar em ação para cumprir o que Ele diz. Em todo o tempo, deveríamos pedir e esperar que Ele nos ensinasse a Verdade e, então, viveríamos como Jesus viveu. O Mestre jamais tropeçou em alguma coisa e sempre tinha algo de bom para dar a quem O procurasse. Quantos têm buscado e não recebido nada?

Nenhuma palavra da boca de Deus é vazia de poder, mas poderosa para fazer aquilo que Ele anuncia (Is 55.11). O que o Altíssimo Se propõe a nos ensinar é o necessário para cumprirmos Seus mandamentos e Sua vontade. Então, não haveria nenhuma obra sobre a qual, um dia, pudéssemos dizer: esta foi impossível de ser realizada. Quem se deixa tomar pelas coisas do mundo não conhece o potencial da sua fé.

Ao receber do Pai uma mensagem, considere aquilo feito e, ao mesmo tempo, sem temer, obedeça à ordem dEle, pois Ele já saiu na sua frente para executar a obra. Porém, ao mesmo tempo, é importante se deixar ser ensinado pelo Senhor, pois, como não entendemos nada do mundo espiritual, sem a ajuda dEle, trataremos o que é eterno e tem todo o poder como algo comum, mas que, na verdade, não é.

O nosso Redentor é Jesus, uma das três pessoas da Santíssima Trindade, o qual veio e venceu o Inferno em nosso lugar. Ele derrotou o inimigo para que nós, em todas as coisas, fôssemos mais do que vencedores (Rm 8.37). No entanto, se não formos submissos às Suas orientações e não fizermos a Sua vontade, não seremos bem-sucedidos na missão outorgada por Ele. Por isso, devemos aprender as lições ministradas por Deus.

O Senhor aqui Se declara o Santo de Israel e também o nosso Santo sem dúvida. Santo quer dizer separado. Veja bem: Ele não delegou a um anjo o trabalho de nos guiar e nos dar a vitória; para Si mesmo Ele avocou essa operação. O Senhor quer nos ensinar a trilhar os Seus caminhos, o que é muito bom, pois é sinal de que nada deixará de ser dito. Que lindo é esse nosso Deus!

Ele Se separou para abençoá-lo e não descansará nem desanimará até torná-lo a pessoa que Ele já decretou que você seja. Portanto, se tem caído em pecado e, agora, está desanimado, achando que nunca se endireitará para cumprir o chamado de Deus, alegre-se, pois o Senhor há de instruí-lo e, então, a fraqueza será algo do passado. Você pode e deve esforçar-se para crer que o Pai o honrará em sua fé.

Ele é o Senhor sobre todas as coisas e, ao mesmo tempo, é nosso Deus. O que devemos temer ou achar que não será possível conseguir, se a Palavra nos diz que sim? O preparo para usar o poder divino nos será dado na proporção que deixarmos que Ele nos ensine e nos diga o que fazer. Portanto, seja uma bênção. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Santo de Israel! Tu és o nosso Santo, Aquele que Se separou para cumprir em nós Teu lindo plano de salvação. É bom ser parte do Teu maravilhoso sonho de tornar a congregar em Jesus todas as coisas.

Tu és o nosso Redentor, o qual morreu e ressuscitou para nos tirar das garras do inimigo e fazer de nós o que sonhaste antes de criar tudo. Agora, sabemos que, além de Redentor, és o nosso Pastor, Aquele que cuida e nos protege.

Ensina-nos o que é útil, pois não queremos perder tempo com as coisas inúteis. Queremos andar pelo caminho do sucesso, da obediência a Ti e da obra esplêndida preparada para aquele que Te teme e confia em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario tenho uma grande duvida sobre esses doces de cosme e damiao que entregam para as crianças me da uma luz por favor e pecado deixar minhas crianças comerem...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite Cosme no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS