ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/01/2010 - O MELHOR DOS OBREIROS

  • Envie por Email
  • Imprimir



O MELHOR DOS OBREIROS

“Melhor é o que se estima em pouco e tem servos do que o que se honra a si mesmo e tem falta de pão” (Provérbios 12.9).

Dentre as qualidades que Deus quer que as pessoas vejam nos filhos dEle, uma das principais é a humildade. Mesmo sendo muito usados pelo Pai, não podemos tomar isso como virtude nossa, mas, sim, como plano dEle. Gabar-se de algo que realizamos em Nome do Senhor é errado, pois é Ele quem faz a obra, e todo o louvor deve ser dado a Ele. Muitas vezes, por sermos instrumentos do Senhor, chegamos a pensar que podemos tudo, mas isso não é verdade – uma boa dose de humildade faz um bem tremendo.

Somos revestidos de poder ao descer sobre nós o Espírito Santo (Atos 1.8). Isso não significa que temos um óleo sendo derramado o tempo todo ao nosso redor, mas, sim, que fomos investidos de autoridade e, com ela, dispomos de soldados às nossas ordens. Se ordenarmos “vão”, eles irão; se determinarmos “venham”, eles virão – conforme o centurião romano falou para Jesus, e Este não o desmentiu (Mateus 8.5-13). Porém, preste atenção: só podemos dar nossas ordens sobre aquilo que a Palavra de Deus nos revelou.

Quando você está autorizado pelo Evangelho para algum ato, deve ordenar, destemidamente, que a obra seja realizada. Assim Josué procedeu, quando mandou que o Sol parasse sobre Gibeão, e a lua, sobre o vale de Aijalom (Josué 10.12-15). Após ter determinado aquilo que o Senhor garantiu ser seu, confesse a vitória! Fazer isso é mais do que ficar repetindo que você conseguiu, mas, sim, agir como vitorioso.

Como a autoridade espiritual é concedida pelo Senhor, não adianta ninguém tentar ser o que não é. Não é pela altura da voz, pelo choro ou por algum presente que alguém prometa dar à obra do Senhor que a pessoa será atendida. É preciso preparar o coração para servir ao Pai. Aos verdadeiros servos Ele dá o revestimento de poder para que possam fazer Sua vontade.

Se as suas orações não têm sido respondidas; suas repreensões não têm funcionado; o inimigo o tem atacado de todos os lados, e nada parece melhorar, provavelmente, você está sofrendo de “inanição” espiritual. Um exame introspectivo mostrará se precisa ir ao Tribunal de Deus e confessar seus pecados, os quais podem ter sido cometidos por meio de atos, palavras e pensamentos. É bom verificar se está aprovado ou não.

As revelações que o Senhor nos dá devem ser assumidas. Certamente, quem as despreza tem pouca ou nenhuma autoridade sobre o mal, pois desobedecer a Deus é atender ao pedido do diabo. O inimigo teme que sejamos obedientes ao nosso Pai; pois, se Lhe obedecermos e cumprirmos Seus mandamentos, seremos amados por Ele (João 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou noiva e casarei assim que puder. Amo muito o meu noivo e sou correspondida. Temos uma relação sólida e estruturada. Porém, devido ao tempo que estamos juntos, chegamos...

Será que você poderia me apontar um único texto bíblico que se refira ao namoro? Como pode então a Bíblia fazer distinção entre o namoro e o noivado? Nas Escrituras,...

»VEJA MAIS