ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/05/2021 - O MERCADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
É um mercador; tem balança enganadora em sua mão; ele ama a opressão. Oseias 12.7

Ouça a mensagem

No versículo 1 do capítulo 12 de Oseias, Deus declara que Efraim se apascenta de vento e segue o vento leste. As dez tribos que se separaram da casa de Davi formaram um reino conhecido por vários nomes: Samaria, Reino do Norte, Efraim ou Israel. Agora, o Onisciente diz que esse reino era um mercador, pois fazia negócios, tinha a balança enganadora na sua mão e amava a opressão. O Senhor tudo vê!

Antes de prosseguir, quero chamar a sua atenção para o fato de que o Todo-Poderoso enxerga as situações como elas são. Por isso, temos de nos examinar e ver se também temos nos envolvido em práticas que não agradam a Deus, e isso inclui pensamentos e desejos ocultos. Nada escapa do olhar divino. Se cedermos e dermos lugar ao que é mau, o Pai fica impossibilitado de operar em nós. Não podemos cair em transgressão (1 Co 10.12).

Tanto o Reino do Norte (Efraim) quanto o do Sul (Judá) deixaram bastante a desejar, pois não entenderam que por eles o Senhor poderia salvar o mundo. Se tivessem sido servos e prosperado muito, respeitando todas as pessoas e anunciando a vontade divina, as outras nações teriam visto que servir a Deus era algo bom. Corremos risco de agirmos do mesmo modo, caso nos entreguemos à usura, ganância e a todo tipo de iniquidade. Não podemos nos esquecer de que somos a Igreja santa de Jesus! (Ef 4.17-24).

Jamais devemos nos envolver no pecado, mas isso tem acontecido com muitos salvos que só enxergam lucro e boa vida, e se deixam levar pelas tentações. Lembre-se de que o nosso Reino não é deste mundo e não pode ter o propósito dos reinos que não conhecem o Senhor. Jesus disse: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens  (Mt 5.13).

A nossa prioridade tem de ser o Reino de Deus, e não o nosso. Aliás, isso nos foi ensinado na chamada oração do Pai-nosso: Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu (Mt 6.10). Ele também nos ensinou a buscar o Seu Reino, dizendo: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Quem segue essa ordem constata que todas as coisas lhe são acrescentadas. Creia e viva!

Por que usar a balança enganadora, se o Pai nos dá todas as coisas? Na maioria das vezes, até a pessoa mais consagrada só vê aquilo que o diabo mostra. Mas, com Jesus, não era assim. Ele nunca teve falta de nada. Tudo Lhe era suprido: Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis (Jo 5.20). Não seria esta a nossa falha: deixar de fazer as obras que Jesus fazia? Lembre-se de que é necessário crescer até a estatura de Cristo.

Efraim amava a opressão, porque lhe dava um lucro tremendo. Agora, por que afligir os povos ao derredor, se Deus lhe supriria as necessidades? Esse reino preferiu obter os rendimentos que o Altíssimo não lhe dera a estar sob a unção divina e mostrar aos povos que o Senhor também os amava. Ora, a melhor maneira de viver é debaixo da direção de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da balança fiel! Não podemos deixar o diabo nos oprimir, levando-nos a fazer tudo o que ele quer. Sendo Teus servos, temos de mostrar que o Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve. Pedimos perdão pelas nossas faltas. Ajuda-nos, Pai!

Se somos o Teu povo, precisamos ser amáveis, honestos e justos para com todos. Essa é a melhor maneira de pregarmos o Evangelho. Efraim amava a opressão e dela recebia impostos que não lhe eram lícitos. Com isso, vivia em confusão com outros países!

Que ninguém Te despreze por nossa causa! Não queremos ser a razão da perdição de muitos, e sim o exemplo para os perdidos. Embora possamos agir como as pessoas ao nosso redor, desejamos prezar pela honestidade e fidelidade. Que o Teu amor seja visto em nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor Missionario, estou lhe escrevendo aqui de Dublin e nao sei por quanto tempo eu e meu esposo ficaremos aqui mas pelo que ele fala nosso futuro acho que teremos...

Estamos trabalhando duro para expandir nosso ministério na Europa. Contamos com suas orações e apoio. Louvamos ao Senhor por poder ajudá-la com este site, enquanto você...

»VEJA MAIS