ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/04/2019 - O MESMO PADRÃO DE VITÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Farás, pois, a Ai e a seu rei como fizeste a Jericó e a seu rei, salvo que para vós saqueareis os seus despojos e o seu gado; põe emboscadas à cidade, por detrás dela. Josué 8.2


Começamos agora uma série de estudos sobre a queda de Ai, cidade que Deus entregou nas mãos de Israel. Nesta e nas nove mensagens seguintes, veremos alguns fatos que levaram o povo santo a ser exaltado após a derrota sofrida diante daquela região. Esta é a lição: seguir as instruções da Palavra fará você vencer as suas lutas e se tornar um vencedor. 

Se, na sua família, houver alguém separado dos demais ou que não respeita as direções celestiais, é no cumprimento da Palavra que o inimigo será vencido. Quando honramos os mandamentos, somos atendidos em nossas determinações. Ai viu a vitória do povo de Deus. Os inimigos têm de constatar isso também; assim, Deus será glorificado em nós! 

Cada batalha possui as suas particularidades e seus perigos; por isso, o Senhor deve ser consultado sempre. Nada está escondido aos olhos de Deus. Ignorar a direção dada pelo Altíssimo impedirá qualquer pessoa de agir como serva dEle. Lembre-se: a sua luta é espiritual – contra as forças das trevas.

Na batalha de Jericó, os israelitas não puderam pegar os despojos, porém, na de Ai, sim. A razão dessa diferença só Deus pode explicar. Na verdade, só Ele sabe por que nos dá certas direções. O Senhor conhece até os pensamentos do adversário. Não há como vencer o acusador sem usarmos a armadura de Deus. Ele nos prepara de acordo com a necessidade de cada luta.

Uma boa atitude é jamais discutir com Quem é Onisciente, o Todo-Poderoso. Ele é o único que pode usar esse título. Portanto, seja submisso ao comando dEle, pois Ele está lhe dando o melhor. Ignorar o que o Pai fala é deixar o maligno invadir sua vida. Quem obedece ao Criador come o melhor desta terra (Is 1.19 – ARA). Como você agirá?

Israel foi orientado a colocar emboscadas em Ai. Como temos falado em outras mensagens, cada batalha é diferente das demais. Em Jericó, uma cidade grande e fortificada, os filhos de Jacó tiveram de rodeá-la durante sete dias. No sétimo dia, Deus ordenou que a rodeassem sete vezes e, na sétima vez, quando chegassem ao final da caminhada, deveriam gritar com todas as forças, e a muralha se desmancharia.

A obediência deles nessa batalha fez Deus cumprir Sua promessa. A obra em Ai seria diferente aos olhos dos amorreus. Eles estavam preparados, esperando a vinda de Israel, mas não contavam com a estratégia celestial. Ai foi tomada! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Estrategista! O padrão de vitória é o mesmo para todos os Teus filhos, sem importar o problema que os aflige. Na verdade, quando Te temos como o nosso Deus, somos vitoriosos em todas as pelejas.

Assim como a nossa Jericó caiu, a petulante Ai cairá, porque, quando Tu operas, o inimigo é derrotado. Precisamos muito do Teu socorro e da Tua mão agindo em nosso favor. Não aceitamos derrota.

Olha para as ameaças do Inferno! Satanás pensa que estamos sós, mas temos a Ti como o nosso Guerreiro por excelência. A verdade é que nem um fio de cabelo de nossa cabeça cairá se não for a Tua vontade. Agradecemos pelo Teu poder! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

VIvo a nove anos com o meu marido,temos um filho e minha filha e entiada dele que foi fruto de um namoro adolecente,surgeri que casassemos pois conheco a palavra de Deus a...

Se vc não deseja casar-se com ele, por que ainda vive com ele? Minha irmã, se ele não serve para ser seu marido, então também não serve para ser seu companheiro, ainda...

»VEJA MAIS