ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/03/2011 - O MESMO SENTIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.
Filipenses 2.5

    Jesus tinha um amor pelos perdidos tão grande que O fazia não considerar os perigos, as dificuldades nem o desprezo das pessoas. O propósito dEle era ajudá-los a encontrarem o caminho de Deus. Os que nEle creem devem proceder de igual modo; afinal, foi isso que Ele disse que deveria acontecer com quem declarasse que cria em Sua Palavra. O amor dispensado a uma pessoa vale mais que muitos sermões.
    Cristo Se esforçava para agradar ao Pai, fazendo de modo correto o que Ele Lhe tinha dado como missão. Se também desejarmos agradar ao nosso Deus, teremos de agir conforme as orientações que nos são dadas, pois, sem fé, será impossível fazer o Senhor feliz (Hb 11.6). A fé é o ingrediente que nos faz andar pelo Caminho o qual nos leva a Deus e O traz até nós.
    Para cumprir o plano divino, Jesus Se consagrava em oração e não saía da Palavra do Senhor por nada. Ainda que um anjo se apresente a nós, trazendo uma mensagem do Altíssimo, e tente provar com sinais que foi enviado por Ele, se as suas palavras não estiverem de acordo com as Escrituras, poderemos declará-lo anátema. Para que haja luz, deve haver conformidade entre a Lei e o testemunho.
    Todo cristão tem a mesma chamada e as mesmas ferramentas que repousavam sobre Jesus. Somos ordenados a fazer as obras que o Filho de Deus fazia nos dias do Seu ministério terreno. É claro que há diversidade de ministério, mas o Santo Espírito deve guiar-nos sempre, segundo o que está escrito nas Escrituras. Uma vez recebida a revelação do que temos de cumprir, podemos crer que já possuímos os meios.
    Todo aquele que crê no Filho de Deus precisa, obrigatoriamente, realizar as mesmas obras de Jesus. Inventar ministérios, usar técnicas de marketing, criar estratégias mirabolantes para lotar igrejas, usar instrumentos que não foram criados ou utilizados pelo Senhor é obra da carne, e tudo o que provém da carne para nada presta.
    Não frustre o Senhor que o amou a ponto de lhe dar a salvação e o ministério da reconciliação (2 Co 5.18). Seja um servo obediente e fiel, bem como um cumpridor das ordens que lhe são enviadas. Um dia, daremos conta do que fizemos ou deixamos de fazer com o que nos foi ordenado. Ninguém será responsabilizado pelo que não lhe foi revelado, pois não tem de adivinhar nem ficar tentando descobrir a vontade divina.
    Seja um verdadeiro ministro do Novo Testamento. Assim, você dará prazer a Quem o chamou. Lembre-se de que não devemos ter outro sentimento além do que havia em Cristo. O Santo Espírito levava Jesus para onde o Pai queria que Ele estivesse, a fim de fazer e falar o que lhe havia sido prescrito.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, a paz do Senhor Jesus Cristro. Eu fiz duas perguntas ao senhor e foram publicadas no site porque, uma foi feita no dia 15 de março a outra foi no dia 22 de...

Teria sido mais fácil você repetir as perguntas, pois não há como saber o que houve (infelizmente, todo sistema falha). Se a pergunta for muito pessoal ou envolver...

»VEJA MAIS