ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/06/2012 - O MODO CORRETO DE FAZER A OBRA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Mateus 4.23

Jesus tinha por costume entrar na sinagoga – onde os judeus se reuniam para orar e ouvir a pregação da Palavra de Deus – e, lá, cumpria Sua missão, fazendo a vontade do Pai. Ele mostrou que o poder dado a nós não deve ficar guardado, mas, sim, ser posto em ação. Todos nós que fomos salvos e cheios do Espírito Santo também deveríamos ter esse entendimento, pois, assim, cumpriríamos a missão que nos foi entregue.

Observando a maneira como Cristo ministrava, podemos dizer que Ele fazia a obra em três partes distintas: primeiro, ensinava; depois, pregava e, então, usava o poder de Deus. Nessa ordem, o trabalho é feito de modo completo. Todos deveriam seguir o exemplo do Mestre, porque, em tudo, essa é a maneira correta de se cumprir Seu mandamento, e quem seguir essa direção verá que alcançará o mesmo resultado em seu ministério.

O padrão foi estabelecido para ser seguido. Cumpre-nos imitar o exemplo do Senhor, pois, assim, teremos Sua companhia. Já os rebeldes – aqueles que inventam o que não foi prescrito nas Escrituras e o ensinam – não fazem a obra de Deus. Jesus afirmou que o mesmo Evangelho pregado por Ele deve ser anunciado em todo o mundo para que o fim venha (Mt 24.14). Temos de anunciar as Boas-Novas do mesmo modo e obter os mesmos resultados.

Jesus ensinará a você em sua sinagoga, no lugar mais íntimo do seu ser, onde reside seu poder de decisão: seu espírito. O ensino do homem é para a mente; já o de Deus, para o espírito. A instrução divina faz com que entendamos a diferença entre o certo e o errado, o que é de Deus, o que provém do homem e o que é do diabo. Quem aprende com o Senhor se torna mais sábio do que os seus mestres.

Depois de ensinar às pessoas, Jesus ministrava a Boa Notícia do Reino de Deus, ressaltando o que o Pai faria na vida de todos se apenas cressem no que aprendiam. A pregação leva o homem a despertar para tomar as atitudes necessárias e faz com que ele tenha fé, com a qual pode exigir que o mal saia. A pregação da Palavra o reveste das armaduras que ele tem aprendido a ter por meio do ensinamento bíblico.

Com a fé inundando o coração de quem O ouvia, Cristo usava o poder divino; então, os doentes eram curados, os oprimidos, libertos, e todos podiam deixar o pecado, o diabo, e se converter ao único e verdadeiro Deus. Esse é o trabalho que fará os perdidos se entregarem a Jesus; essa é a obra que pode ser chamada de obra de Deus.

A notícia do que Deus faz tem um poder muito grande ao se espalhar, a ponto de os perdidos se aproximarem para ser abençoados também. O que aconteceu com a mulher samaritana, a qual trouxe os homens de sua aldeia para ver Aquele que tudo havia feito (Jo 4.28-30), ocorre ainda nos dias de hoje.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R.Soares, a empresa onde trabalho fez um acordo com os funcionários, onde fomos demitidos, mas iremos continuar trabalhando, só que sem registro na carteira de...

Em meu entendimento, não. Afinal, vocês não estão desempregados, estão? Alguém poderá dizer que legalmente vocês não estão empregados, mas e moralmente? O benefício...

»VEJA MAIS