ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/11/2019 - O NOSSO CONCERTO É ETERNO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eles traspassaram o concerto, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim. Oseias 6.7


De acordo com a palavra do profeta Oseias, os israelitas, tanto os do reino do Norte quanto os do Sul, traspassaram o concerto que havia sido feito com eles, no qual o Altíssimo lhes dava garantias de proteção e, por sua vez, eles O reverenciariam e Lhe serviriam como Deus. Ora, traspassar, nesse caso, é romper o contrato e ceder a outro o direito ou o domínio de algum bem, como se faz quando se passa o contrato de locação ou de arrendamento comercial, por exemplo.

Adão fez isso ao duvidar do Criador e comer do fruto proibido. Após aquele péssimo ato, o diabo se assenhorou da autoridade concedida ao homem pelo Senhor e, com isso, passamos a ser oprimidos por Satanás. O pecado cometido por Adão foi tão sério, que houve a necessidade de o Senhor enviar Seu Filho unigênito para tomar a nossa forma e morrer na cruz por nós. A partir de então, os que se converterem farão parte da eternidade com Cristo.

Quando havia os reinos do Norte e do Sul, os israelitas estavam sob a Antiga Aliança. A morte e ressurreição de Jesus trouxe para a humanidade o perdão dos pecados, desfazendo o erro de Adão, e inaugurou a Nova Aliança. Os que aceitam a oferta de salvação feita pelo derramamento do sangue do Salvador alcançam um patamar bem diferente.

Deixar de receber Jesus em sua vida impede qualquer pessoa de se tornar filha de Deus. Por isso, ela continua sob o governo do diabo e, quando Jesus vier para nos levar aos Céus, os perdidos, mesmo que tenham feito coisas boas em favor dos sofredores, não subirão com o Senhor e irão para a perdição. Sem nascer de novo, ninguém entrará nos Céus.

Os salvos que traspassarem a Nova Aliança não herdarão o Reino de Deus. Essa Aliança é de santidade, por isso os grupos citados em 1 Coríntios 6.10 e outros elencados em diversas passagens não serão aceitos pelo Altíssimo. Quem se iludir com a ideia dos imorais de que tudo é permitido não será admitido no Lar reservado aos fiéis servos do Senhor.

Quem conhece a Verdade, mas peca, iguala-se a Adão, o qual, traiçoeiramente, aceitou a mentira do maligno. Seja sóbrio, sábio e temente a Deus; assim, não será desclassificado para a vida eterna. Veja as listas de Apocalipse 21.8 e 22.15, nas quais está bem claro que os cães e outros provarão a segunda morte, a separação da vida eterna e, consequentemente, de Deus. Vale a pena insistir no erro ou ser santo? 

Os israelitas do Norte que desapareceram entre a humanidade, de quem não se ouviu falar mais, e os do Sul, levados para a Babilônia, a fim de passarem 70 anos no cativeiro, são exemplos do que ocorrerá com os salvos desatentos ao cumprimento da Palavra do Senhor. Há um Céu para se viver! Você crê?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! O Concerto feito por Ti com o sangue de Jesus é eterno. Essa garantia nos faz muito bem, pois sabemos que as promessas e declarações que fizeste em nosso favor jamais serão canceladas. Agradecemos por isso, Pai!

Adão não deveria ter Te desobedecido. Da mesma forma, não podemos desprezar o que tens dito a nosso respeito, mas continuar firmes na fé em Ti, submetendo nossos desejos à Tua vontade. Seremos saciados com o Teu melhor.

Não queremos nos comportar de modo falso, deixando a luxúria, a lascívia e a devassidão nos tirarem do Teu plano. Agora, nascidos de novo, somos gratos a Ti pela Tua obra em nossa vida.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração