ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/05/2012 - O NOSSO ESCAPE É COMPLETO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.

Salmo 141.10

Neste salmo, vemos o que acontece tanto com os servos de Deus como com os que se dão à impiedade. Se observarmos bem, nós nos lembraremos de pessoas que, como nós, também frequentavam a igreja, diziam-se cristãs e, no entanto, iam criando fantasias e demonstrando pouco apreço por uma vida santa diante do Altíssimo, até que algo sério lhes aconteceu, e elas se foram prematuramente.

Os perdidos, aqueles que nunca deram crédito à Palavra do Senhor, têm muitas maneiras diferentes das que os filhos de Deus devem ter. Mas, se você não quer se ver nas mãos dos espíritos perturbadores, nunca permita que tais práticas o seduzam. Os que se deixam levar pelo que fazem os pecadores são taxados de ímpios, pois não respeitam a Santa Palavra – e o fim deles não será nada agradável.

O rei Salomão, no livro de Eclesiastes 12.13, fala: De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Os ímpios, porém, não dão a menor importância para isso, pois querem satisfazer o próprio apetite. Como pode um cristão assentar-se à mesa com perdidos para tomar bebida alcoólica? Desse modo, quando eles se converterão? Nunca! A impiedade desse “santo” levará aquelas almas à perdição.

Temos de ficar alerta, independentemente de quem nos ensina a dar o mau testemunho. É dever de todo salvo esforçar-se para jamais dar ao perdido a aprovação dos seus atos, pois quem não age desse modo se tornou ímpio e, em razão do que faz, está afirmando, em outras palavras, que o Senhor não disse a verdade quando nos deu o Salmo 1. Cuidado! Talvez você esteja criando redes para si mesmo e, mais tarde, pode cair nelas.

Não há nada melhor do que viver no temor a Deus, fazendo Sua vontade. Os que assim procedem descobrem que o caminho do Senhor é muito melhor. Quem está na impiedade jamais se torna alguém realizado; só tem frustração sobre frustração, pois não há paz para o perverso.

O Senhor usou o salmista para falar em escape por inteiro. A falta do poder divino em nós é sinal de que os nossos procedimentos não Lhe têm agradado. Ora, as promessas celestiais pertencem a todos os que são aceitos na família de Deus! No entanto, muitos não conseguem sequer uma só resposta dEle. Se você se encontra nessa situação, já é hora de mudar! Afinal, não é o seu modo de agir que impede o Senhor de operar em seu viver.

Nem tudo o que é agradável, prazeroso ou lucrativo vem de Deus, mas somente o que é santo, que nos edifica e não nos faz mal. Portanto, examine-se. Sem dúvida, o adversário tem tentado de tudo para enganá-lo, e, talvez, você esteja permitindo essa situação. No entanto, não se enrede em nada do inimigo nem se deixe levar pelos encantos da serpente, pois o que ela promete é a morte. Quem, porém, é de Deus prova o escape por completo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,esses dias ouvi vc pregando na tv dizendo que quanto mais próximos de Deus estamos mais sabemos que temos erros e que nao somos perfeitos que é impossivel ser...

Veja o contexto de Mateus 5.17-48 e compare também com o texto paralelo de Lucas 6.36, para entender o que significa o termo perfeito no ensinamento do Senhor Jesus. Note que...

»VEJA MAIS