ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/05/2021 - O NOSSO MEMORIAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sim, com o SENHOR, o Deus dos Exércitos; o SENHOR é o seu memorial. Oseias 12.5


Lembremo-nos das primeiras três lições que estudamos, quando Oseias afirmou que Deus recompensaria Jacó pelas suas obras. A primeira delas foi feita um pouco antes do seu nascimento. Não sabemos como ele percebeu o que tinha de fazer, mas o fez: pegou o calcanhar do seu irmão gêmeo e não o soltou, mesmo com os movimentos comuns de todo bebê ao sair da barriga da mãe (Gn 25.26). Por ter colaborado com o Senhor no Seu plano, existe uma recompensa para ele no Grande Dia, o da redenção!

Toda vez que, diante de alguma tentação ou um laço bem armado, soubermos dizer não ao diabo e decidirmos ficar com o Senhor, nós nos faremos merecedores de uma recompensa. Uma oração feita em silêncio por alguém e uma palavra que ajudou uma pessoa a desviar-se do inimigo redundarão em galardão eterno. A Bíblia declara que somos cooperadores de Deus (1 Co 3.9).

Deixar-nos ser usados pelo Todo-Poderoso, orientados pelos Seus toques na Palavra, irá nos tornar bem-sucedidos no mundo porvir. Veja o que está escrito: Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis (Hb 6.10). Talvez você tenha perdido muitas oportunidades de realizar o bem, mas siga o exemplo de Jesus (At 10.38).

Jacó foi sábio em lutar com Deus, pois Este havia falado que o guardaria em todos os lugares aonde fosse e o levaria de volta à sua terra. A notícia de que seu irmão iria encontrá-lo com homens prontos para acabarem com a vida dele e a de seus familiares fez Jacó entrar em batalha com o Único capaz de cumprir Sua Palavra. Da mesma forma, os salvos devem se portar diante de qualquer mentira mostrada pelo inimigo. Deus é fiel!

Você será recompensado como um filho de Jacó, se também seguir o que foi falado por Deus. Como declarou Balaão, Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Nm 23.19). Perseverar em reivindicar o seu direito resultará em bênçãos multiplicadas na consumação dos séculos (Lc 6.38).

Há quem ame a própria vida mais do que a Palavra do Senhor. Ora, se Ele o escolheu para testemunhar a Verdade, passe pelo que for necessário. Todo filho de Deus deve enfrentar as ameaças do mal e ser fiel: Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome (Ap 3.8). Jacó pelejou com o Deus dos exércitos. Amém!

Por ter feito o certo, o patriarca dos hebreus tem o Memorial eterno, o Senhor, e será recompensado, porque seguiu a direção do Alto. Jamais negue o aprendizado obtido nas Escrituras. Quem permite que o pecado o tire da presença do Senhor está cego para o quanto perde. O Altíssimo seria o Memorial dessa pessoa, porém, longe dEle, ela nunca verá a alva (Is 8.20). O segredo é ser fiel sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Memorial! Que declaração! Ela nos anima a Te seguir, pois estamos colaborando para a Tua obra. Jacó tinha como alvo fazer o bem, até mesmo antes de ter nascido. Tu és Mestre em tudo!

Toma-nos em Tuas mãos e leva-nos a executar os Teus planos. Sendo parte do Corpo de Cristo, nunca podemos agir fora do Teu comando. Perdoa-nos as vezes em que não Te honramos nem Te respeitamos. A partir de agora, faz de nós servos fiéis a Ti!

Vamos deixar a rebeldia de lado! Nós Te temos como o supremo Comandante e queremos Te obedecer em tudo. Agradecemos-Te pelo chamado para participar da Tua santa obra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber sobre o caso magno malta? Ele esta sendo investigado pela CPI dos sanguessugas, qual seu parecer sobre isto? Já estão ate escandalizando o...

Acho muito grave tomar posição antes que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. Isso é transgredir o mandamento do Senhor Jesus (Mt 7.1). Se algum irmão nosso caiu...

»VEJA MAIS