ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/05/2015 - O NOSSO MÚTUO CONSOLO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4.18


Os mandamentos não foram colocados nas Escrituras pela vontade do homem, mas, sim, porque o Senhor o quis. Eles são dados para que nos esquivemos das tentações e, ao mesmo tempo, provemos que amamos a Deus e fazemos a Sua vontade. Portanto, jamais deixe de atender ao que o Pai lhe ordena, pois, ao cumprir os preceitos divinos, você se livra de qualquer envolvimento maligno.

Há momentos de provação em que não estamos ligados a Deus, por isso parece que não conseguiremos chegar aonde o Mestre deseja. Porém, mesmo ligados à fé, é preciso que examinemos a direção do Senhor em Sua Palavra, pois nenhuma tentação ocorre por acaso, como se o diabo atirasse ao léu e acertasse em nós. Tendo a orientação divina, podemos desfazer as investidas do mal.

É imprescindível que saiamos bem da tempestade e aprendamos a lição, pois, embora tenhamos sido derrotados em alguma batalha, foi o Senhor quem permitiu essa luta a fim de nos ensinar. Assim, na próxima armadilha diabólica, estaremos mais bem preparados e não deixaremos o inimigo nos derrotar. Aqueles que estão firmes na fé em Jesus nunca devem temer as ameaças do reino das trevas.

Não tente extrair algo de bom do fracasso, e sim do que Deus ensina. Por vezes, pessoas que não medem as palavras nem se baseiam nas Escrituras dizem, de púlpito, que temos de aprender com os insucessos. No entanto, Jesus não ensinou isso ao afirmar que devemos aprender dEle, o qual é manso e humilde de coração (Mt 11.29). As derrotas servem para nos fazer ver que precisamos ainda mais do Senhor.

As palavras que o Todo-Poderoso coloca em seu coração, as quais você absorve ao ler a Bíblia, têm de ser usadas para consolar a pessoa que está passando por alguma tribulação. Elas têm um poder além da nossa capacidade de entender, pois compõem a pessoa de Deus. O Altíssimo e Jesus (a Palavra) são a mesma pessoa. Portanto, quando ouvir do Senhor a respeito do que se passa com você, agarre o que Ele disse.

Não importa o assunto que o Pai lhe tenha ensinado; ao sentir que deve ser dado a alguém, embora você não veja lógica nisso, entregue o recado. Por ser completo em todos os sentidos, Ele sabe do que necessitamos, e, ao nos dar a instrução, Sua Palavra já contém as armas para travar tal batalha. O melhor é aprender com Cristo, porque, quando a provação chegar, você saberá o que dizer e fazer.

O Senhor nos dirá apenas a verdade. Como meros homens, limitados pelo tempo, espaço e pela falta de capacidade (a qual só nos será dada a cada peleja), não temos condições de enfrentar o adversário. Entretanto, se estivermos ligados à Palavra, podemos fazer como Jesus fazia e obter os mesmos resultados. Por que deixar a Fonte do poder e da sabedoria e tentar coisas sem a mínima condição de nos ajudar?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu és o Deus de toda consolação e nos dizes que temos de consolar uns aos outros com as Tuas palavras. Por isso, ajuda-nos, pois há mais nelas do que sabemos.

Oramos por aqueles que enfrentam alguma tribulação e não sabem mais o que fazer. Que a mensagem exata nos seja dada, quando tivermos de consolar esses Teus filhos, os quais foram envolvidos pelo mal e se sentem sozinhos.

Queremos cumprir as missões destinadas a nós. Que Tu sejas engrandecido como convém por meio delas! Desse modo, tendo aprendido o caminho de consolar com sucesso, daremos a Ti muita alegria e seremos bem-sucedidos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração