ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/04/2016 - O NOSSO RESGATE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o SENHOR resgatou a Jacó e o livrou das mãos do que era mais forte do que ele.   Jeremias 31.11


Nesse texto, Jacó significa o povo de Deus. Não havia como sair da escravidão do diabo, porque o pecado havia nos afastado do Senhor. Para que a morte espiritual – a separação de Deus – não fosse eterna e, então, nada pudesse ser feito em nosso favor, o Altíssimo expulsou o homem do jardim do Éden e pôs uma espada inflamada que andava ao redor, guardando o caminho da árvore da vida. Se ele comesse desse fruto, morreria eternamente.

Para que os filhos de Israel saíssem do Egito, o Senhor preparou Moisés durante anos e, quando o tempo certo chegou, enviou-o para dizer a Faraó que soltasse o povo escolhido. Isso simbolizou a obra a ser feita por toda a humanidade, visto que, desde a queda, o homem não tinha mais como se chegar ao Pai. Era preciso realizar uma obra justa, na qual Alguém sem pecado pagasse o preço da redenção: o Filho de Deus.

A nossa libertação foi profetizada desde quando Adão caiu no Éden. Mesmo que o diabo tivesse se esforçado para que ela não ocorresse, o Altíssimo operou conforme havia programado e, assim, fomos libertados. O nosso resgate foi pago com o sangue de Cristo. Hoje, não há mais nada a fazer para libertar o homem, a não ser pregar a Boa Notícia para que ele aceite e seja livre.

O custo para nos tirar da escravidão eterna foi alto, Deus teve de enviar Seu Unigênito e fazer cair sobre Ele a nossa culpa, as nossas transgressões, iniquidades, enfermidades, dores, bem como o castigo que nos traria a paz. Como um cordeiro mudo diante dos seus tosquiadores, o Salvador caminhou para a cruz. Lá, todos os nossos erros e o nosso sofrimento caíram sobre Ele, que suportou tudo por nos amar.

Como o Altíssimo profetizou, Jesus fez. Por isso, hoje, todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador não perece nem é mais subjugado pelas forças das trevas. Ao aceitá-Lo como o seu Substituto, você se livra do ódio do diabo, nasce de novo e se torna filho de Deus. Com Cristo, o sofrimento acaba, a mancha do pecado é desfeita, e você se torna um com o Pai. Por que não recebê-Lo agora?

Os salvos são livres! Já não há nenhuma condenação na ficha de quem está em Jesus. Antes, andávamos na vaidade da nossa carne, fazendo a vontade do inimigo; agora, andamos sob a direção do Santo Espírito. Somos inculpáveis por causa do sangue do Cordeiro não porque nada fizemos de errado, mas porque Jesus Se entregou em nosso lugar. NEle, nós nos tornamos novas criaturas e nos livramos da condenação eterna.

O verdadeiro Jacó foi resgatado: este somos eu e você e tantos quantos amam o Senhor, sendo descendentes pela carne de Abraão ou não. Agora, passamos da morte para a vida e nunca mais pereceremos, pois saímos do senhorio do diabo para o de Jesus Cristo. A melhor coisa que fizemos na vida foi dizer sim ao convite da salvação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! É lindo saber que Jacó foi resgatado! Assim, nunca mais o diabo o terá em suas mãos. Nós somos esse Jacó, Teus servos, e, por isso, dizemos: “Obrigado”.

Muitas pessoas leem meus artigos e escutam as minhas pregações, mas ainda não aceitaram Jesus. Peço por essas preciosas vidas! Que elas não se percam, e sim se arrependam e sejam salvas.

Agora, não estamos mais nas mãos daquele que era mais forte do que nós. Em Teus braços, estamos seguros. Por mais que o diabo queira nos levar para a perdição, isso nunca mais ocorrerá, por causa do Teu amor por nós. Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, não concordo em dar o dízimo do bruto do meu salário, pois o valor que chega as minhas mãos é o líquido. Gostaria de pedir ao senhor um maior esclarecimento...

Deixar de entregar o dízimo ao Senhor é errar em todos os sentidos e abrir a porta para a maldição entrar em nossa vida. Os descontos que você sofre em seu salário...

»VEJA MAIS