ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/01/2019 - O NOSSO RETRATO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam. Isaías 64.6


Se dependesse do que somos, não seríamos salvos. A misericórdia nos leva a sermos amados por Deus e convidados a pertencer à Sua família. Por isso, não somos destruídos. A melhor coisa é dar ouvidos a Ele, pois temos em Jesus a chance de sair do domínio do mal e ser cidadãos do maravilhoso e eterno Reino dos Céus. Aleluia!

É verdadeira a declaração de que éramos indignos antes da redenção. Mas, depois de sermos libertos, tornamo-nos a esperança viva do Pai. Por isso, temos de nos mover em gratidão, quando aprendemos o quão perdida a humanidade estava. O pecado de Adão atrapalhou o propósito do Senhor de sermos Seus companheiros e nos fez ser o que o Pai não tinha planejado. Cuidado!

Após a queda do homem, o projeto original do Altíssimo foi frustrado. No entanto, como Deus é amor, Ele logo criou uma estratégia em prol da nossa recuperação, para que nos reconciliasse com Ele e nos tornássemos Seus filhos. Isso levou milhares de anos. O erro teria de ser pago, ou não seria o plano de Quem é completo e perfeito. Até que chegasse o tempo da restauração de todas as coisas, cada milímetro da grandiosa obra teve de ser percorrido.

Ainda hoje, o plano de restauração de uma vida segue milimetricamente a orientação divina. Assim, o homem pode ser salvo, e o diabo perde o direito sobre ele. Quando somos infiéis, prejudicamos a obra do Mestre e também nos prejudicamos. O ser humano não entende que suas justiças são como trapos de imundícia. Misericórdia!

Por que alguns são arrogantes, desprezando o seu próximo? Nós somos maus para conosco e para com o Pai, que de um só – Adão – fez toda a raça humana. Por que lutar para acumular mais, se, na morte, o que tivermos conseguido por aqui ficará? Precisamos usar os nossos recursos para salvar os perdidos. Assim, o amor de Deus nos livra da destruição!

Ninguém consegue vencer os demônios sem o auxílio celestial. A verdade é que, sem Deus, nada somos (Jo 15.5). Então, renda-se ao Único e Invencível, cujo poder é capaz de lançar no Inferno os rebeldes? Nada é mais produtivo do que deixar que Ele nos levante, pois, sem Sua ajuda, caímos como a folha. Não perca a sua oportunidade de ser salvo.

Livre-se das culpas antes que, como um vento, elas o arrebatem. Deixe o Senhor lhe mostrar o quanto o ama, e você será bem-aventurado na volta de Cristo. Nela, quem tiver recusado a oferta divina será destinado ao Inferno.  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É inexplicável o Teu amor para com a humanidade, a ponto de teres enviado Teu único Filho para morrer por ela! Hoje, aquele que se volta para Ti é perdoado, santificado e recriado em Cristo. 

Não somos mais imundos, porque as nossas injustiças foram perdoadas. Somos a Tua justiça. Que mudança! Tu nos tiraste das trevas e nos deste aquilo de que mais precisávamos: perdão e rumo. A Ti seja a eterna glória!

Que possamos produzir atos de justiça com a Tua unção. O nosso passado foi sepultado com Jesus; ressuscitamos nEle como nova criação. Agradecemos por sermos de novo a Tua esperança viva. Nós Te louvamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, dentre os projetos de abertura de Igrejas da Graça no exterior, o Sr. pensa em abrir uma Igreja na Italia? Moro no norte da Italia e frequento uma igreja...

Estamos orando para abrir nossa igreja nesse país também. Mas sua força espiritual não pode depender da igreja que vc freqüenta, mas unicamente da comunhão pessoal com o...

»VEJA MAIS