Se dependesse do que somos, não seríamos salvos. A misericórdia nos leva a sermos amados por Deus e convidados a pertencer à Sua família. Por isso, não somos destruídos. A melhor coisa é dar ouvidos a Ele, pois temos em Jesus a chance de sair do domínio do mal e ser cidadãos do maravilhoso e eterno Reino dos Céus. Aleluia!
É verdadeira a declaração de que éramos indignos antes da redenção. Mas, depois de sermos libertos, tornamo-nos a esperança viva do Pai. Por isso, temos de nos mover em gratidão, quando aprendemos o quão perdida a humanidade estava. O pecado de Adão atrapalhou o propósito do Senhor de sermos Seus companheiros e nos fez ser o que o Pai não tinha planejado. Cuidado!
Após a queda do homem, o projeto original do Altíssimo foi frustrado. No entanto, como Deus é amor, Ele logo criou uma estratégia em prol da nossa recuperação, para que nos reconciliasse com Ele e nos tornássemos Seus filhos. Isso levou milhares de anos. O erro teria de ser pago, ou não seria o plano de Quem é completo e perfeito. Até que chegasse o tempo da restauração de todas as coisas, cada milímetro da grandiosa obra teve de ser percorrido.
Ainda hoje, o plano de restauração de uma vida segue milimetricamente a orientação divina. Assim, o homem pode ser salvo, e o diabo perde o direito sobre ele. Quando somos infiéis, prejudicamos a obra do Mestre e também nos prejudicamos. O ser humano não entende que suas justiças são como trapos de imundícia. Misericórdia!
Por que alguns são arrogantes, desprezando o seu próximo? Nós somos maus para conosco e para com o Pai, que de um só – Adão – fez toda a raça humana. Por que lutar para acumular mais, se, na morte, o que tivermos conseguido por aqui ficará? Precisamos usar os nossos recursos para salvar os perdidos. Assim, o amor de Deus nos livra da destruição!
Ninguém consegue vencer os demônios sem o auxílio celestial. A verdade é que, sem Deus, nada somos (Jo 15.5). Então, renda-se ao Único e Invencível, cujo poder é capaz de lançar no Inferno os rebeldes? Nada é mais produtivo do que deixar que Ele nos levante, pois, sem Sua ajuda, caímos como a folha. Não perca a sua oportunidade de ser salvo.
Livre-se das culpas antes que, como um vento, elas o arrebatem. Deixe o Senhor lhe mostrar o quanto o ama, e você será bem-aventurado na volta de Cristo. Nela, quem tiver recusado a oferta divina será destinado ao Inferno.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! É inexplicável o Teu amor para com a humanidade, a ponto de teres enviado Teu único Filho para morrer por ela! Hoje, aquele que se volta para Ti é perdoado, santificado e recriado em Cristo.
Não somos mais imundos, porque as nossas injustiças foram perdoadas. Somos a Tua justiça. Que mudança! Tu nos tiraste das trevas e nos deste aquilo de que mais precisávamos: perdão e rumo. A Ti seja a eterna glória!
Que possamos produzir atos de justiça com a Tua unção. O nosso passado foi sepultado com Jesus; ressuscitamos nEle como nova criação. Agradecemos por sermos de novo a Tua esperança viva. Nós Te louvamos!