ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/08/2018 - O OLHAR QUE PREJUDICA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho. Salmo 119.37


A mensagem de Deus é que olhemos para Ele a fim de sermos salvos. Porém, se dermos atenção às ofertas do diabo, por certo seremos desligados do Senhor. Com isso, só nos restará ver a nossa vida naufragar nas correntes do mundanismo. Agora, ao contemplarmos o Filho de Deus, a nossa fé aumentará e enfrentaremos qualquer mal.

Como se tivessem um imã, muitas pessoas parecem ser atraídas pelas tentações. Depois, enfrentam uma grande luta para se desvencilharem dos diversos males que as afligem. Elas passam a lutar o tempo todo, mas os seus sentidos procuram exatamente essas coisas para encher seus corações de lascívia. Quem está tomado pelo pecado precisa usar a fé para se libertar.

O salmista enfrentou as mesmas dificuldades que temos hoje. Então, porque ele venceu, o Senhor o fez registrar a sua oração que o tirou da prisão satânica, a qual prende atualmente milhões de pessoas nas obras da carne. Existe apenas uma maneira de sair do domínio do inimigo: orando a Deus. Então, de posse da fé que lhe garante a vitória, emita uma simples declaração das Sagradas Escrituras sobre o assunto.

A vaidade fascina o ser humano. Se não estivermos em Espírito, cumpriremos as concupiscências da carne. Se o Altíssimo não desviá-las de nós, faremos a vontade do diabo. Por isso, na oração do Pai-nosso, ensinada por Jesus, atendendo ao pedido dos discípulos, Ele nos instruiu a pedir o livramento do mal.

Do modo como a exposição da Palavra nos dá luz, a vaidade também dá “luz” a quem se expõe a ela, só que, nesse caso, a pessoa fica à mercê das trevas. Elas entram no espírito de quem usa seu tempo para observar o mundo e a sua loucura, inclusive vendo as práticas dos perdidos. Estes, sem dúvida, entram pela porta larga (Mt 7.13). O crente jamais deve perder um minuto observando a corrupção do homem sobre a face da Terra.

Somente o Senhor pode fazer os nossos olhos não contemplarem a vaidade. Sem o auxílio dEle, nunca deixaremos de olhar para as ofertas do diabo, e a nossa vida será uma luta árdua e constante. O convite de Jesus inclui a promessa de nos dar o escape das artimanhas malignas. Assim, o Altíssimo nos fará vislumbrar coisas maravilhosas. Aleluia!

O pedido do salmista era duplo, e o nosso também. Ele sabia que precisava ser vivificado no caminho do Todo-Poderoso. Isso foi feito no dia em que o próprio Jesus venceu o diabo e tomou dele as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18). Agora, quando atendeu a esse pedido do salmista, o Pai nos vivificou junto com Cristo (Ef 2.5).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Hoje, podemos crer que esse duplo pedido foi atendido na íntegra, e, ao nascermos de novo, recebemos o poder de não nos submetermos ao diabo. Assim, com uma simples oração, somos perdoados e nos livramos de olhar para o mal.

Não mais contemplamos a vaidade. Porém, alguns viram o que não deviam e, agora, encontram-se nas mãos do demônio que os iludiu. Deus, vê se isso ocorreu conosco, deixando a nossa alma cativa. Resgata-nos, Senhor!

Assumimos a nossa vivificação realizada juntamente com a de Jesus. Não estamos mais perdidos nas mãos do maligno. Então, louvamos o sagrado e poderoso Nome de Cristo, porque, por Ele, declaramos que somos libertos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na minha cidade ainda não tem um templo da Igreja Internacional da Graçã o que devo fazer gosto muito da Igreja e me indentifico com as bases da...

Nossa igreja é um dos ramos do Corpo de Cristo. Se ela não está em sua cidade, certamente existem lá igrejas que também pregam o Evangelho do modo como o Senhor Jesus o...

»VEJA MAIS